Monday 2 April 2018

Opções de ações combinatoras y


Uma maneira nova e padronizada para os funcionários manterem as opções de ações adquiridas por mais tempo.


CornerJob Dispara Seu Aplicativo De Mercado De Trabalhos De Colarinho Azul Com $ 10M Série A.


Em meio a manchetes sobre avaliações de bilhões de dólares, há muitos funcionários que permanecem presos, a menos que seus empregadores eventualmente se tornem públicos ou então vendam para um adquirente em um acordo em dinheiro.


O problema está centrado na estrutura do plano de opções que as startups usam. Devido a uma provisão tributária de décadas, os funcionários devem exercer suas opções no prazo de 90 dias após a saída, ou então perdê-los para a empresa. É pior do que parece. Em muitos casos, as opções dos funcionários crescem tão ricas que não são acessíveis. Suas outras opções também são estressantes. Às vezes, os funcionários que partem podem vender suas opções para compradores secundários, mas nem todas as empresas permitirão isso. Algumas pessoas pedem dinheiro emprestado para comprar suas opções. Isso também pode ser desastroso, especialmente naqueles casos não frequentes em que as opções valem menos do que o empregado já gastou para comprá-las.


Felizmente, um número pequeno, mas crescente de empresas está tentando resolver o problema, dando aos funcionários mais tempo para exercer suas ações, incluindo Quora, Palantir, Pinterest.


Agora, a Triplebyte, uma empresa jovem que foi co-fundada pelo ex-sócio da YC Harj Taggar e que ajuda os programadores a encontrar empregos nas empresas Y Combinator, está se juntando à batalha contra os esquemas atuais de planos de opções de ações. Especificamente, a empresa trabalhou com a IronClad (um assistente automatizado apoiado em YC que administra documentos legais) e a firma de advocacia White-Shoe Orrick, para criar documentos padronizados que qualquer empresa pode usar para oferecer aos seus funcionários 10 anos para exercer suas opções. (Realmente. Você pode baixá-los aqui.)


Quatorze ex-alunos da YC, incluindo a Coinbase, já implementaram o plano de opção de janela estendida da Triplebyte, e outros nove se comprometeram a fazer, diz Taggar. Talvez de forma ainda mais significativa, a Y Combinator concordou em recomendar que suas empresas usem os documentos de plano de opção de janela estendida Triplebyte, começando com o atual lote de inverno 2016 da YC.


A solução não é à prova de idiotas - ainda. As chamadas opções de ações de incentivo (ISOs) que os funcionários recebem costumavam ser muito mais atraentes antes do Congresso mudar as regras aproximadamente uma década atrás. Agora, alguns funcionários estão sujeitos a um Imposto Mínimo Alternativo (AMT) que eles não eram anteriores. Isso significa que, quanto mais tempo um empregado espera comprar suas opções (e muitas vezes eles precisam esperar por eles), quanto maior for o imposto.


Também vale a pena notar: 90 dias após a separação de um empregado da empresa, os seus ISOs convertem-se automaticamente para o que são chamados de opções não qualificadas (NSOs), que acabam resultando em rendimentos ainda mais tributáveis. (Taggar minimiza esta questão, dizendo que "você paga mais impostos sobre NSOs do que ISOs, mas não é tanto quanto as pessoas pensam.")


As empresas com um plano de opções existente no local podem não estar apressadas em alterá-lo, principalmente devido às suas outras prioridades, incluindo o desgaste de um mercado que parece estar virando.


Para as startups que ainda não criaram um plano de opções de ações, a TripleByte criou uma longa lista de argumentos que os fundadores provavelmente ouvirão sobre o motivo pelo qual a ampliação da janela de exercício de suas opções de ações é uma má ideia.


Ele também criou uma refutação ponto a ponto de cada argumento. Leia e divirta-se. (Nós fizemos.)


Um guia para a equidade dos empregados.


Joshua Reeves, CEO da Gusto (YC W12), discute o novo guia de Gusto sobre o patrimônio dos funcionários.


Craig: Por que vocês criaram isso?


Josh: Este guia foi derivado de um documento que criei e compartilhei em nossa empresa. Muitos funcionários não entendem o valor e as implicações financeiras das opções de compra de ações. Isso pode ser confuso, então eu me senti como a coisa certa a fazer foi capacitar nossos funcionários com o conhecimento para obter o máximo de nosso sucesso. Os conceitos do guia são basicamente as coisas pelas quais passei quando fiz ofertas para funcionários e depois percebi que isso ajudaria outros empreendedores também.


Sempre que fizemos financiamento, ou sempre que eu fiz ofertas aqui para que os candidatos se juntem e mergulhei em muitos detalhes, não concordei com muitos dos termos padrão do & # 8220; & # 8221; Então, criamos nossa própria estrutura de equidade que faz sentido para o nosso futuro e reunimos diretrizes e perguntas centrais para ajudar outros fundadores enquanto navegam essas mesmas decisões.


Craig: Pegou. Ok, então quais são os principais pontos de discórdia para você?


Josh: Existem muitos, mas três saltam mais.


Eu acho que o primeiro é em torno do processo de oferta real. Muitas vezes, as pessoas não conhecem os detalhes de seu patrimônio, portanto, há três coisas que precisam ser comunicadas em cada oferta. As pessoas precisam saber o número de ações que estão sendo oferecidas, precisam saber o preço de suas ações e também precisam saber a avaliação da empresa ou o número de ações em circulação na empresa - uma vez que você tenha um desses, você pode calcular os outros.


Muitas pessoas que recebem ofertas sabem que têm um número, mas não sabem o que representa. Então, apenas esses detalhes básicos devem sempre ser comunicados e eu acho que as empresas nem sempre fazem isso.


Craig: faz sentido. Qual é o segundo ponto?


Josh: O segundo ponto, que é maior, está em torno de se exercitar. Com os horários de aquisição de direitos, um penhasco está anexado. Na Gusto, fazemos cinco anos porque estamos construindo para o longo prazo, então nós damos mais equidade e é um ciclo de aquisição mais longo. Mas as empresas podem escolher.


Exercer significa a capacidade de exercer opções - gastar dinheiro para comprar opções e transformá-las em patrimônio real. A maioria das empresas não permite que seus funcionários se exercitem antecipadamente. É sempre a escolha do empregado. Não há nenhuma orientação que as empresas devem dar aqui, mas, na minha opinião, as empresas devem sempre dar a seus funcionários a opção de exercício antecipado porque o exercício antecipado tem, se uma pessoa optar por fazê-lo, alguns benefícios fiscais muito claros. Posso resumir rapidamente se for útil.


Craig: Sim, definitivamente.


Josh: Claro. Portanto, há aproximadamente três fases quando alguém se junta a uma empresa. Quando se juntam pela primeira vez, ligue para os primeiros meses até um ano, eles obtêm essas opções. Se puderem se exercitar cedo, isso significa que podem tirar dinheiro do bolso, comprar essas opções, obter as ações e, nesse ano, se o valor das ações for igual ao valor das opções, elas basicamente não pagam impostos no ponto de exercício. Eles simplesmente teriam que pagar impostos ao vender suas ações.


Então, isso tem o melhor tratamento tributário, mas também tem o maior risco, para ser claro. É basicamente como um investidor e esse dinheiro pode ser perdido se a empresa não for bem sucedida.


O período intermediário é uma espécie de terra de ninguém porque dois anos depois, você pode se exercitar e o valor das ações subiu se a empresa está crescendo, mas você não recebe o pagamento ainda. No entanto, pode haver impostos devidos naquele ano e a empresa é ilíquida, então agora você pode ter que pagar impostos fora do bolso. Tem que ser dinheiro que eles estão dispostos a não pensar, porque pode ser algo que eles dependem para viver.


Depois, há o período de tempo do IPO em que alguém pode se exercitar e o valor das ações subiu um pouco, mas eles podem vender imediatamente e ter o dinheiro para pagar impostos naquele ano, porque há impostos baseados na diferença entre os preço da opção que pagaram e o valor das ações no momento. Aquele tem a abordagem mais conservadora porque a empresa já é líquida, mas tem a taxa de imposto mais alta porque você está pagando imposto de renda, enquanto no primeiro cenário, você paga ganhos de capital de longo prazo (que é uma coisa boa) - supondo que o intervalo de tempo entre o exercício das opções e o evento de liquidez seja superior a um ano.


O ponto principal é que as pessoas devem ter a opção de descobrir a diferença. Certos caminhos, como o pagamento do dinheiro do bolso antes de qualquer forma de liquidez, podem significar literalmente metade dos impostos. Se alguém está escolhendo se juntar a uma inicialização, é justo para eles dar-lhes essa informação.


Do ponto de vista das opções, o exercício inicial cria mais trabalho para a empresa. Se alguém deixar a empresa, ela não receberá todas as opções se não for resgatada. Então, se eles estão em uma concessão de quatro anos e eles saem depois de dois anos, a empresa basicamente recupera as opções para os dois anos que eles não foram investidos.


Para mim, toda a papelada e sobrecarga é apenas a coisa certa a fazer se o empregado escolher que isso é importante para eles. E uma empresa, para ser clara, nunca pode dar orientação sobre isso porque é uma decisão pessoal. Este guia de equidade é apenas sobre como enfrentar os prós e contras e permitir que as pessoas façam a escolha.


Craig: Ok. Vamos pular para o próximo.


Josh: Então, esse outro é em torno de algo chamado “algemas de ouro”, que é algo que está mudando. Está se tornando mais parte da conversa, mas ainda não é muito comum. O ponto principal é que se alguém decidir não exercer e / ou não conseguir exercer e deixar a empresa, suas opções normalmente têm prazo de vencimento de três meses. Assim, a menos que a pessoa os exerça no prazo de três meses após a saída, eles perdem essas opções, o que é um tanto louco para pensar porque a pessoa já investiu tempo, já contribuiu para a empresa, já ajudou significativamente o negócio. Só porque eles não terão o dinheiro a tempo de pagar o preço da opção ou a AMT teriam de pagar no ganho, eles perderão suas opções. Não parece muito justo.


Eles são chamados de algemas de ouro, porque muitas vezes as pessoas vão ficar em torno da empresa simplesmente para não perder suas ações. Eu acho que é um problema totalmente diferente - "descanso e colete", você pode dizer. As pessoas devem estar em uma empresa, porque eles realmente se preocupam com o trabalho, eles acreditam no produto, e eles gostam da companhia de seus colegas. Eles não devem ficar apenas por causa de sua motivação financeira.


Então, o que eu acredito que é importante, é dar flexibilidade às pessoas. Eu não acho que seja do outro lado da linha, acho que alguém tem que ganhar. Assim, em Gusto, por exemplo, todos que ficaram aqui pelo menos três anos, sua expiração muda de três meses para dez anos.


O processo de pensamento é que, se hipoteticamente, um funcionário tiver que se mudar para casa para morar com a família ou se casar com um namorado de infância em todo o país, essas são todas as grandes decisões que não devem ser punidas. As pessoas devem ter a capacidade de ainda serem honradas pelo negócio, manter a opção de ponto de liquidez, depois exercitar e não perder as ações para as quais trabalharam.


Josh: Sim, definitivamente. As pessoas devem se sentir valorizadas pelo seu trabalho. Eles devem ser tratados como proprietários em uma empresa. Nos pedem muito para dar conselhos sobre isso. Fico feliz em dar o meu conselho, mas muito disso também é apenas conhecimento que não é ciência de foguetes. As pessoas também devem passar a entender e aprender.


E, novamente, tem grandes implicações. Por exemplo, na parte inicial do exercício. Estes são problemas do primeiro mundo no grande esquema das coisas, mas se alguém tiver uma equidade de empregado precoce e se torne um valor de US $ 10 milhões, os ganhos de capital de longo prazo versus imposto de renda são de 20% contra 40%. Então, a diferença de US $ 2 milhões em impostos que poderia ter sido mitigada se eles tivessem gastado talvez US $ 20.000 em exercicios anteriores. Mais uma vez, as pessoas devem conhecer os prós e os contras. Eu conversei com pessoas que disseram: "Eu nem sabia o que era o exercício anterior". Minha empresa definitivamente não me deixou fazer isso ".


O ponto principal que eu enfatizo quando faço ofertas é que isso não é apenas sobre o lado transacional. É também como você trata alguém uma vez que eles são dono da empresa - a informação que você compartilha e o respeito que você forneceu.


Ignore Y Combinator por sua conta e risco.


Esses caras não querem que a recessão termine!


"Eu sou provavelmente a única pessoa esperando que a recessão não acabe."


Com esta frase, Paul Graham captura o espírito oportunista e a ambição destemida que emana da criação de capital de risco, "não nos chama de incubadora", chamada Y Combinator (YC). Embora não seja amplamente conhecido, o YC está se tornando um seguidor de culto entre os jovens programadores que buscam um trampolim em seu caminho para conquistar o mundo.


Y fundador do Combinador Paul Graham é mais conhecido por vender Viaweb a Yahoo! (NASDAQ: YHOO) em 1998 por cerca de US $ 49 milhões. Viaweb posteriormente se tornou a espinha dorsal do Yahoo! Lojas.


Em 2005, Graham lançou o YC como um bootcamp experimental para hackers talentosos e ambiciosos. Desde então, tornou-se um programa organizado, semestral, que proporciona aos participantes semanas de orientação aprofundada à medida que desenvolvem a sua inicialização. O programa culmina com um desvelamento final para um seleto grupo de investidores no "Demo Day". A YC também oferece financiamento inicial, geralmente distribuindo US $ 5.000 por membro da equipe, além de US $ 5.000 por empresa formada. Em contrapartida, a YC recebe uma participação acionária de 2% a 10% no empreendimento. Isso pode parecer uma soma insignificante, mas o objetivo é fornecer "pão" suficiente para as equipes colocarem suas ideias em prática sem arruinar seus apetites competitivos.


A Y Combinator se encontra auxiliando, encorajando e alimentando uma inteligente safra de startups da Web que estão desvinculando os mercados competitivos do Nasdaq 100, ao mesmo tempo em que acertam acordos com eles. Em suas vidas relativamente curtas, os ex-alunos do YC fizeram alguns passos impressionantes:


A Loopt (2005), uma empresa de redes sociais móveis, encontrou seu caminho para todas as principais redes de operadoras dos EUA, incluindo a AT & amp; T (NYSE: T), a Verizon (NYSE: VZ) e a Sprint Nextel. Além disso, a empresa adivinhou um impressionante acordo de publicidade com a CBS no ano passado. Scribd (2006), um editor de documentos baseado na Web, fez uma parceria com os pesos pesados ​​literários Random House e Simon & amp; Schuster para distribuir conteúdo em sua plataforma. O Scribd também levantou mais de US $ 12 milhões em financiamento de risco. Xobni (2006), um fabricante de software de e-mail, foi demo por Bill Gates na Conferência de Desenvolvedores da Microsoft (NASDAQ: MSFT) no início de 2008 - um evento que levou à especulação de uma oferta de compra de US $ 20 milhões. Rejeitando a alegada oferta, Xobni recebeu cerca de US $ 15 milhões em financiamento de risco. Weebly (2007), um fabricante de ferramentas de criação de sites, é um dos vários modelos "freemium" que podem ter contribuído para a recente decisão do Yahoo de fechar seu serviço Geocities, que o Yahoo! gastou US $ 4,5 bilhões para adquirir em 1999. Uma ótima notícia para uma pequena empresa que atingiu recentemente a marca de 1 milhão de usuários e é lucrativa e crescente. O Omnisio (2008), um anunciante de vídeo online, foi adquirido no ano passado pelo Google (NASDAQ: GOOG) por uma soma não divulgada que foi estimada em cerca de US $ 15 milhões.


Surpreendentemente, este é apenas um gosto dos sucessos obtidos pela empresa de risco de quatro anos.


Matar monopólios $ 5.000 por vez.


Com um histórico cada vez maior, a Y Combinator tem o objetivo de capturar algumas das maiores oportunidades de mercado existentes no mercado. Em seu artigo "Startup Ideas que gostaríamos de financiar", Graham estabelece uma clara lista de monopólios que ele acredita que pode ser competitivo. Se os empresários certos assumirem suas idéias com sucesso, existem pelo menos meia dúzia de empresas da Fortune 500 que poderiam ver seus fosas penetrarem e os lucros dizimados.


Por exemplo, Graham acredita que, porque o eBay (NASDAQ: EBAY) ignorou o serviço de leilão, o espaço está pronto para a inovação. Graham também acha que as empresas baseadas na Web que reduzem os segmentos do monopólio do Office da Microsoft têm promessa. Graham destaca que a Intuit (NASDAQ: INTU) é suscetível de ser ultrapassada no mercado de pequenas e médias empresas por aplicativos mais simples e localizados. Graham claramente quer beber alguns batidos grandes.


Se as imitações mostram sucesso, as perspectivas de Y Combinator aparecem brilhantes. A erupção de imitadores como Yeurope, Techstars e Launchbox não parece incomodar os fundadores do YC. O fato é que o fosso do YC cresce com cada classe de graduação. A crescente rede de ex-alunos da YC e o quadro de mensagens "Hacker News" afiliado simplesmente servem para fortalecer sua vantagem competitiva.


A equipe do YC está tão interessada em acessar os investidores anjo como eles estão no financiamento de empresários. Recentemente, eles abrigaram a Angel Conference especificamente para incentivar o apoio dos anjos. A YC posteriormente usou esse impulso para garantir o financiamento de um fundo de risco de US $ 2 milhões, liderado pela Sequoia Capital e pelo prolífico investidor do anjo Ron Conway. Com essa nova infusão de dinheiro, a YC buscará assumir mais riscos e semear mais empresas. Ele também abre a porta para o YC fornecer capital adicional para idéias previamente financiadas que ganharam força de mercado.


Enquanto grandes empresas estão cortando e deixando o talento ir, Graham acha que este é um dos melhores momentos de começar uma empresa. Como o histórico da YC e o capital novo encontram uma torrente de talentos famintos e desempregados, uma era de ouro empresarial pode estar no horizonte. Maiúsculas mantêm melhor seus Ys abertos.


O colaborador do tolo, Andy Louis-Charles, não possui ações de nenhuma empresa mencionada neste artigo, mas ele está contribuindo para uma idéia de inicialização super secreta com um aluno do Y Combinator. A divulgação do Motley Fool não será ignorada.


5 coisas que você precisa saber sobre opções de estoque.


A equidade é um dos aspectos mais importantes do trabalho para uma inicialização, mas muitas vezes é confuso. Aqui está o que você precisa saber sobre patrimônio antes de entrar para uma empresa.


Por Conner Forrest | 24 de dezembro de 2015, 8:00 da manhã PST.


A compensação da equidade - obter um pedaço da empresa - é um dos aspectos determinantes do trabalho em uma inicialização. É atraente não apenas pelo seu valor monetário percebido, mas pelo senso de propriedade que dá aos funcionários.


No entanto, os potenciais funcionários devem informar-se antes de se envolverem em planos de equidade, pois há riscos envolvidos. Por exemplo, alguns funcionários da Good Technology perderam dinheiro em suas opções de ações quando a empresa vendeu para a BlackBerry por menos da metade de sua avaliação privada.


Uma vez que você tenha decidido ir trabalhar para uma startup, é importante aprender como a equidade funciona e o que isso significa para você como empregado. Se você é novo para isso, pode ser um tópico intimidante. Aqui está o que você precisa saber.


1. Existem diferentes tipos de equidade.


O patrimônio líquido, em seu nível básico, é uma participação de propriedade em uma empresa. As ações são emitidas em uma série e geralmente são rotuladas como comuns ou preferidas.


Normalmente, os empregados recebem ações ordinárias, que é diferente das ações preferenciais, na medida em que não possui preferências, que são vantagens complementares que acompanham os compartilhamentos. Eu vou mais para isso mais tarde, mas isso basicamente significa que os acionistas preferenciais são pagos primeiro.


O patrimônio líquido é distribuído aos funcionários de um "pool de opções", um montante fixo de capital que pode ser distribuído entre os funcionários. Não existe uma regra rígida e rápida sobre quão grande ou pequeno um pool de opções pode ser, mas existem alguns números comuns.


Por exemplo, o CEO da LaunchTN, Charlie Brock, disse que ele normalmente aconselha os fundadores a fornecer um patrimônio de no mínimo 10% para o grupo, já que isso dá alocação suficiente para atrair pessoas de qualidade. No entanto, disse ele, os grupos de opções de 15% dão a flexibilidade necessária para fazer contratações-chave fortes, porque dá aos fundadores mais capital para oferecer potenciais empregados.


O estoque preferido geralmente é investido, já que tem certos direitos que o acompanham, disse Jeff Richards, da GGV Capital. Por exemplo, esses direitos ou "preferências" podem dar um lugar ao conselho ao acionista, direitos de voto para decisões importantes da empresa ou preferência pela liquidação.


Uma preferência de liquidação é uma garantia de retorno sobre o investimento para um múltiplo específico do valor investido. Na maioria das vezes, disse Richards, você verá uma preferência de liquidação 1X - o que significa que, no caso de liquidação, como se a empresa fosse vendida, esses acionistas receberão de volta pelo menos a mesma quantia que investiram.


Isso pode significar problemas para os funcionários se a empresa nunca atingir seu valor potencial esperado, porque os fundadores ainda estão obrigados a pagar a preferência de liquidação aos acionistas preferenciais.


No caso de um IPO, o campo de jogo é nivelado, até certo ponto.


"Se uma empresa é pública, todas as ações se convertem em comuns", disse Richards.


2. Como a equidade funciona.


Embora haja uma variedade de maneiras de obter capital como um funcionário de inicialização, a maneira mais comum é através das opções de ações. Uma opção de compra de ações é a garantia de um empregado para poder comprar um valor fixo de estoque a um preço fixo, independentemente de futuros aumentos de valor. O preço ao qual as ações são oferecidas é referido como o "preço de exercício", e quando você compra as ações a esse preço, você está "exercitando" suas opções.


Exercitar opções de estoque é uma transação bastante comum, mas o parceiro da Y Combinator, Aaron Harris, disse que existem algumas regras adicionais entre as startups que podem apresentar problemas.


"Há uma regra de que, se você deixar uma empresa, suas opções expiram em 30 ou 60 dias, se você não pode comprá-las logo depois", disse Harris.


Embora existam argumentos a favor dessa regra, Harris disse que penaliza os funcionários mais jovens que não têm o capital para exercer opções e lidar com o golpe de imposto no momento.


Fora das opções de ações, Richards disse que uma tendência crescente é a emissão de unidades de estoque restritas (RSU). Essas unidades de estoque geralmente são concedidas diretamente ao funcionário sem necessidade de compra. Mas eles carregam implicações fiscais diferentes, que abordarei mais adiante.


As ações de uma startup são diferentes das ações de uma empresa pública porque não são totalmente "investidas".


"Adquirir patrimônio significa que seu patrimônio não é imediatamente de sua propriedade, mas em vez disso, ele 'adquire' ou passa a ser 100% ao longo do tempo, e o direito da empresa a recomprá-lo ao longo do tempo", disse Mark Graffagnini, presidente da empresa. Lei Graffagnini.


Você verá isso muitas vezes referido às vezes como um cronograma de aquisição. Por exemplo, se você for concedido 1.000 ações com aquisição de quatro anos, você receberia 250 ações no final de cada um dos quatro anos até que ela fosse totalmente adquirida. Richards disse que um período de aquisição de quatro anos é bastante padrão.


Além de um cronograma de aquisição, você também estará lidando com um precipício ou o período de experiência antes que o vesting seja iniciado. Um penhasco tradicional é de seis meses a um ano. Você não investirá quaisquer ações antes de atingir o precipício, mas todas as ações para esse período serão adquiridas quando você atingir o precipício.


Por exemplo, se você tiver um desfiladeiro de seis meses, não investirá patrimônio líquido nos primeiros seis meses de seu emprego, mas, com a marca de seis meses, terá seis meses de seu programa de vesting. Depois disso, suas ações continuarão a ser adquiridas por mês.


A implementação de um cronograma de carência e um penhasco são ambos feitos para evitar que o talento deixe a empresa muito cedo.


3. Patrimônio e impostos.


Quando você é concedido equidade por uma inicialização, pode ser tributável. O tipo de equidade que você recebe, e se você pagou ou não pela questão, disse Graffagnini.


"Por exemplo, uma opção de compra de ações concedida a um empregado com um preço de exercício igual ao valor justo de mercado não é tributável para o empregado", disse Graffagnini. "No entanto, uma concessão de ações reais é tributável ao empregado se o empregado não o adquirir da empresa."


As opções de estoque padrão são conhecidas como opções de estoque de incentivo (ISOs) pelo IRS. Brock disse que o ISO não cria um evento tributável até serem vendidos. Então, quando você exerce um ISO, nenhuma renda é relatada. Mas, quando você o vende após o exercício, é tributado como ganhos de capital de longo prazo. Então, tenha em mente se você está pensando em vender.


No caso raro de você ter opções de ações não qualificadas (NSOs ou NQSOs), disse Brock, elas são tributadas tanto no momento do exercício quanto no momento em que você as vende.


4. Qual é o seu patrimônio.


Determinar o verdadeiro valor em dólares do seu patrimônio é muito difícil. Geralmente, há um alcance e depende das oportunidades de saída que a empresa está buscando.


O conceito de valor é ainda mais complicado pelas possíveis questões legais e de RH que surgem em torno da conversa de valor patrimonial que os fundadores poderiam ter com seus funcionários. Richards disse que a maioria dos conselheiros aconselharão um fundador a ter muito cuidado em ter essa conversa.


"Eles não querem que impliquem que existe algum valor intrínseco para essas opções quando não há", disse Richards. "Você está recebendo uma opção em uma empresa privada - você não pode vender esse estoque."


Ainda assim, a maioria dos fundadores tentará ser tão transparente quanto possível sobre o que você está se importando. Apenas entenda que eles podem não ser capazes de divulgar todos os detalhes.


No final das contas, é uma decisão de investimento e um salário em dinheiro nem sempre se alinha de forma igual contra o patrimônio, então cabe a você determinar que risco está disposto a assumir. Basta lembrar, se a inicialização não for adquirida ou não for pública, suas ações podem não valer nada.


"No final, eles poderiam ter sido muito melhores ao escolher maior salário sobre o capital nesse caso", disse Graffagnini. "Por outro lado, a sua startup pode ser a que mais se destaca, e pode ser o melhor investimento da sua vida."


5. Procure por bandeiras vermelhas.


Porque os pacotes de compensação de equidade são diferentes para cada empresa em cada estágio individual, pode ser um desafio para o acordo. Mas, existem algumas bandeiras vermelhas que você pode procurar.


"Uma bandeira vermelha básica seria, há algo que não seja padrão", disse Richards. Por exemplo, a empresa tem seis anos de aquisição com um penhasco de dois anos? Isso poderia ser um problema.


Outra bandeira vermelha poderia ser a quantidade de equidade que você está sendo oferecido. Se você é um funcionário muito precoce e a oferta de abertura é de cinco pontos-base (0,05%), Harris disse que isso poderia ser indicativo de uma situação ruim. Ou, se a exercicios de subvenções diferirem de um empregado para outro.


A última bandeira vermelha, disse Harris, é "se a pessoa que faz você oferecer não quer se sentar e explicar o que significa".


Tenha em mente que o fundador, especialmente se for seu primeiro arranque, pode não ter todas as respostas, então esteja disposto a trabalhar com ele. Além disso, Harris disse, saiba que você tem o direito de negociar, mesmo que seja seu primeiro emprego fora da escola.


Faça sua pesquisa. Converse com seus amigos em empresas de estágio similar e compare a oferta que eles têm com o que você tem sobre a mesa.


"Certifique-se, não importa o que seja, você sente que é justo, e que você está sendo justamente compensado", disse Harris.


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Sobre Conner Forrest.


Conner Forrest é um editor sênior da TechRepublic. Ele cobre a tecnologia empresarial e está interessado na convergência de tecnologia e cultura.


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Um guia para captação de recursos de sementes.


Introdução.


As empresas de inicialização precisam comprar equipamentos, alugar escritórios e contratar pessoal. Mais importante, eles precisam crescer. Em quase todos os casos, eles exigirão capital externo para fazer essas coisas.


O capital inicial levantado por uma empresa é tipicamente chamado de capital “semente”. Este breve guia é um resumo do que os fundadores de startups precisam saber sobre como levantar os fundos iniciais para que sua empresa saia do papel.


Isso não pretende ser um guia completo para captação de recursos. Inclui apenas o conhecimento básico que os mais importantes precisam. A informação vem das minhas experiências trabalhando em startups, investindo em startups e aconselhando startups no Y Combinator e no Imagine K12. Os parceiros do YC ganham naturalmente muita experiência de angariação de fundos e o fundador do YC, Paul Graham (PG), escreveu extensivamente sobre o tópico 1, 2, 3, 4. Seus ensaios cobrem mais detalhadamente o que está contido neste guia e são altamente recomendados .


Por que arrecadar dinheiro?


Sem financiamento inicial, a grande maioria das startups morrerá. A quantidade de dinheiro necessária para levar uma startup à lucratividade geralmente está muito além da capacidade de financiamento dos fundadores e de seus amigos e familiares. Uma startup aqui significa uma empresa que é construída para crescer rapidamente 12. Empresas de alto crescimento quase sempre precisam queimar capital para sustentar seu crescimento antes de atingir a lucratividade. Algumas empresas iniciantes fazem bootstrap (self-fund) com sucesso, mas elas são a exceção. Claro, existem muitas grandes empresas que não são startups. A gestão das necessidades de capital para essas empresas não é coberta neste documento.


O dinheiro não só permite que as startups vivam e cresçam, um baque de guerra também é quase sempre uma vantagem competitiva em todos os aspectos que importam: contratando pessoal-chave, relações públicas, marketing e vendas. Assim, a maioria das startups quase certamente quer arrecadar dinheiro. A boa notícia é que há muitos investidores esperando dar o dinheiro certo para a startup. A má notícia é que “angariação de fundos é brutal” 1. O processo de angariar esse dinheiro é muitas vezes longo, árduo, complexo e desinflacionado. No entanto, é um caminho quase todas as empresas e fundadores devem andar, mas quando é o momento certo para levantar?


Quando arrecadar dinheiro.


Os investidores escrevem cheques quando a idéia que ouvem é convincente, quando são persuadidos de que a equipe de fundadores pode realizar sua visão e que a oportunidade descrita é real e suficientemente grande. Quando os fundadores estão prontos para contar essa história, eles podem levantar dinheiro. E geralmente quando você pode levantar dinheiro, você deveria.


Para alguns fundadores, basta ter uma história e uma reputação. No entanto, para a maioria exigirá uma idéia, um produto e alguma quantidade de adoção de clientes, a. k.a. tração. Felizmente, o ecossistema de desenvolvimento de software hoje é tal que um sofisticado web ou produto móvel pode ser construído e entregue em um período de tempo extremamente curto a um custo muito baixo. Até mesmo o hardware pode ser rapidamente prototipado e testado.


Mas os investidores também precisam ser persuadidos. Normalmente, um produto que eles podem ver, usar ou tocar não será suficiente. Eles vão querer saber que existe um ajuste do mercado do produto e que o produto está experimentando um crescimento real.


Portanto, os fundadores devem arrecadar dinheiro quando descobriram qual é a oportunidade de mercado e quem é o cliente e quando eles entregaram um produto que corresponde às suas necessidades e está sendo adotado a uma taxa curiosamente rápida. Quão rápido é interessante? Isso depende, mas uma taxa de 10% por semana durante várias semanas é impressionante. E para angariar fundos, os fundadores precisam impressionar. Para fundadores que conseguem convencer investidores sem essas coisas, parabéns. Para todos os outros, trabalhe em seu produto e fale com seus usuários.


Quanto aumentar?


Idealmente, você deve levantar o máximo de dinheiro necessário para alcançar a lucratividade, para que nunca precise levantar dinheiro novamente. Se você tiver sucesso nisso, não só você achará mais fácil arrecadar dinheiro no futuro, você poderá sobreviver sem um novo financiamento se o ambiente de financiamento ficar apertado. Dito isto, certos tipos de startups precisarão de uma rodada de seguimento, como a construção de hardware. Seu objetivo deve ser levantar o máximo de dinheiro necessário para chegar ao seu próximo marco “que pode ser financiado”, que normalmente será de 12 a 18 meses depois.


Ao escolher o quanto aumentar, você está negociando várias variáveis, incluindo o progresso que a quantia de dinheiro vai comprar, a credibilidade dos investidores e a diluição. Se você consegue desistir de até 10% da sua empresa na sua rodada de sementes, isso é maravilhoso, mas a maioria das rodadas exigirá uma diluição de até 20% e você deve tentar evitar mais de 25%. Em qualquer caso, o valor que você está pedindo deve estar vinculado a um plano acreditável. Esse plano lhe dará a credibilidade necessária para persuadir os investidores de que seu dinheiro terá chance de crescer. Geralmente, é uma boa ideia criar vários planos assumindo diferentes quantias levantadas e articular cuidadosamente sua crença de que a empresa será bem-sucedida, seja aumentando o valor total ou um pouco menor. A diferença será a rapidez com que você pode crescer.


Uma maneira de analisar a quantia ideal a ser levantada em sua primeira rodada é decidir quantos meses de operação você deseja financiar. Uma regra prática é que um engenheiro (o funcionário inicial mais comum das startups do Vale do Silício) custa tudo em torno de US $ 15 mil por mês. Então, se você gostaria de ser financiado por 18 meses de operações com uma média de cinco engenheiros, então você precisará cerca de 15k x 5 x 18 = $ 1.35mm. E se você está planejando contratar para outros cargos também? Não se preocupe! Isso é apenas uma estimativa e será preciso o suficiente para qualquer mix que você contratar. E aqui você tem uma ótima resposta para a pergunta: "Quanto você está aumentando?" Simplesmente responda que você está aumentando por N meses (normalmente 12-18) e assim precisará de $ X, onde X estará entre $ 500k e US $ 1,5 milhão. Como mencionado acima, você deve fornecer várias versões de N e um intervalo para X, oferecendo diferentes cenários de crescimento possíveis com base em quanto você aumenta com êxito.


Há uma enorme variação na quantidade de dinheiro levantada pelas empresas. Aqui estamos preocupados com os aumentos iniciais, que geralmente variam de algumas centenas de milhares de dólares até dois milhões de dólares. A maioria das primeiras rodadas parece agrupar cerca de seiscentos mil dólares, mas em grande parte graças ao aumento do interesse dos investidores na semente, essas rodadas aumentaram em tamanho nos últimos anos.


Opções de financiamento.


Os fundadores de startups devem entender os conceitos básicos por trás do financiamento de risco. Seria bom se tudo fosse muito simples e poderia ser explicado em um único parágrafo. Infelizmente, como a maioria dos assuntos legais, isso não é possível. Aqui está um resumo de alto nível, mas vale a pena seu tempo para ler mais sobre os detalhes e prós e contras de vários tipos de financiamento e, mais importante, os termos-chave de tais acordos dos quais você precisa estar ciente, de preferências a pools de opções. Os artigos abaixo são um começo decente.


O financiamento de risco geralmente ocorre em "rodadas", que tradicionalmente têm nomes e uma ordem específica. Primeiro vem uma rodada de sementeira, depois uma Série A, depois uma Série B, depois uma Série C, e assim por diante, para aquisição ou IPO. Nenhuma dessas rodadas é necessária e, por exemplo, algumas vezes as empresas começam com um financiamento da Série A (quase sempre uma “rodada de equity” conforme definida abaixo). Lembre-se de que nos estamos concentrando aqui exclusivamente em sementes, essa primeira rodada de empreendimentos.


A maioria das rodadas de sementes, pelo menos no Vale do Silício, agora está estruturada como dívida conversível ou acordos simples para capital futuro (cofres) 17. Algumas rodadas iniciais ainda são feitas com patrimônio, mas no Vale do Silício elas agora são a exceção.


Dívida convertível.


A dívida conversível é um empréstimo que um investidor faz a uma empresa usando um instrumento chamado de nota conversível. Esse empréstimo terá um valor principal (o montante do investimento), uma taxa de juros (geralmente uma taxa mínima de 2%) e uma data de vencimento (quando o principal e os juros devem ser reembolsados). A intenção desta nota é que ela converta para capital (assim, “conversível”) quando a empresa faz um financiamento de capital. Essas notas também costumam ter um “Cap” ou “Target Valuation” e / ou um desconto. Um limite é a avaliação máxima efetiva que o proprietário da nota pagará, independentemente da avaliação da rodada na qual a nota é convertida. O efeito do limite é que os investidores em valores conversíveis geralmente pagam um preço mais baixo por ação em comparação com outros investidores na rodada patrimonial. Da mesma forma, um desconto define uma avaliação efetiva mais baixa através de uma porcentagem da avaliação da rodada. Os investidores vêem estes como sua semente "premium" e ambos os termos são negociáveis. A dívida conversível pode ser chamada no vencimento, quando deve ser paga com juros, embora os investidores estejam freqüentemente dispostos a estender as datas de vencimento das notas.


A dívida convertível foi quase completamente substituída pelo seguro em YC e Imagine K12. Um seguro age como dívida convertível sem a taxa de juros, prazo de vencimento e requisito de reembolso. Os termos negociáveis ​​de um seguro serão quase sempre simplesmente o valor, o limite e o desconto, se houver. Há um pouco mais de complexidade para qualquer segurança conversível, e muito disso é conduzido pelo que acontece quando a conversão ocorre. Eu encorajo-lhe fortemente a ler o captador seguro 18, que está disponível no site da YC. A cartilha tem vários exemplos do que acontece quando um cofre se converte, o que explica em grande parte como a dívida conversível e os cofres funcionam na prática.


Uma rodada de equivalência patrimonial significa a definição de uma avaliação para a sua empresa (geralmente, o valor dos cofres ou notas é considerado como avaliação teórica da empresa, embora notas e cofres também possam ser desabotoados) e, portanto, um preço por ação e, em seguida, emitir e vender novas ações da empresa para investidores. Isso sempre é mais complicado, caro e demorado do que uma nota segura ou conversível e explica sua popularidade nas primeiras rodadas. É também por isso que você sempre vai querer contratar um advogado ao planejar a emissão de ações.


Para entender o que acontece quando um novo capital é emitido, um exemplo simples ajuda. Diga que você arrecata $ 1.000.000 em uma avaliação pré-dinheiro de US $ 5.000.000. Se você também tiver 10.000.000 de ações em circulação, estará vendendo as ações em:


resultando em um novo total de ações do & # 8230; 10,000,000 + 2,000,000 = 12,000,000 partes.


e uma avaliação pós-dinheiro de & # 8230; US $ 0,50 * 12.000.000 = US $ 6.000.000.


e diluição de & # 8230;


Existem vários componentes importantes de uma rodada de ações com as quais você deve se familiarizar quando a sua empresa fizer uma rodada de preços, incluindo planos de incentivo de ações (pools de opção), preferências de liquidação, direitos anti-diluição, provisões de proteção e muito mais. Esses componentes são todos negociáveis, mas geralmente é o caso, se você concordou com uma avaliação com seus investidores (próxima seção), então você não está muito distante, e há um acordo a ser feito. Não vou falar mais sobre as rodadas de equidade, já que elas são tão incomuns para rodadas de sementes.


Uma nota final: qualquer forma de financiamento que você faça, é sempre melhor usar documentos de financiamento bem conhecidos como o seguro de YC & # 8217; s. Estes documentos são bem compreendidos pela comunidade de investidores e foram redigidos para serem justos, mas ao mesmo tempo amigáveis ​​aos fundadores.


Avaliação: Qual é o valor da minha empresa?


Vocês são dois hackers com uma ideia, alguns meses de software de hackers e vários milhares de usuários. Qual é o valor da sua empresa? Deve ser óbvio que nenhuma fórmula lhe dará uma resposta. Só pode haver o tipo de justificação mais notório para qualquer valor. Então, como você define um valor ao conversar com um potencial investidor? Por que algumas empresas parecem valer $ 20mm e alguns $ 4mm? Porque os investidores estavam convencidos de que era o que eles valiam (ou serão no futuro próximo). É assim tão simples. Portanto, é melhor deixar o mercado definir seu preço e encontrar um investidor para definir o preço ou o limite. Quanto mais interesse do investidor sua empresa gerar, maior será seu valor.


Ainda assim, pode ser difícil, em algumas circunstâncias, encontrar um investidor para lhe dizer o seu valor. Nesse caso, você pode escolher uma avaliação, geralmente consultando empresas comparáveis ​​que tenham avaliações. Lembre-se de que o importante na escolha de sua avaliação não é otimizar demais. O objetivo é encontrar uma avaliação com a qual você se sinta confortável, o que lhe permitirá aumentar o valor necessário para alcançar seus objetivos com uma diluição aceitável, e os investidores acharão razoável e atraente o suficiente para escrever um cheque. As avaliações de sementes tendem a variar de US $ 2mm a US $ 10mm, mas tenha em mente que o objetivo não é conseguir a melhor avaliação, nem uma avaliação elevada aumenta sua probabilidade de sucesso.


Investidores: Anjos & amp; Capitalistas de risco.


A diferença entre um anjo e um VC é que os anjos são amadores e os VC são profissionais. Os VCs investem o dinheiro de outras pessoas e os anjos investem os seus próprios em seus próprios termos. Embora alguns anjos sejam bastante rigorosos e atuem muito como os profissionais, na maioria das vezes eles são muito mais como hobbyists. Seu processo de tomada de decisão é geralmente muito mais rápido - eles podem fazer a chamada por conta própria - e quase sempre há um componente muito maior de emoção que entra nessa decisão.


Os VCs geralmente exigem mais tempo, mais reuniões e terão múltiplos parceiros envolvidos na decisão final. E lembre-se, os VCs vêem MUITOS negócios e investem em poucos, então você terá que se destacar da multidão.


O ecossistema para o financiamento de sementes (precoce) é muito mais complexo agora do que há cinco anos. There are many new VC firms, sometimes called “super-angels,” or “micro-VC’s”, which explicitly target brand new, very early stage companies. There are also several traditional VCs that will invest in seed rounds. And there are a large number of independent angels who will invest anywhere from $25k to $100k or more in individual companies. New fundraising options have also arisen. For example, AngelList Syndicates lets angels pool their resources and follow a single lead angel. FundersClub invests selectively like a traditional VC, but lets angels become LPs in their VC funds to expand connections available to its founders.


How does one meet and encourage the interest of investors? If you are about to present at a demo day, you are going to meet lots of investors. There are few such opportunities to meet a concentrated and motivated group of seed investors. Besides a demo day, by far the best way to meet a venture capitalist or an angel is via a warm introduction. Angels will also often introduce interesting companies to their own networks. Otherwise, find someone in your network to make an introduction to an angel or VC. If you have no other options, do research on VCs and angels and send as many as you can a brief , but compelling summary of your business and opportunity (see Documents You Need below).


Crowdfunding.


There are a growing number of new vehicles to raise money, such as AngelList, Kickstarter, and Wefunder. These crowdfunding sites can be used to launch a product, run a pre-sales campaign, or find venture funding. In exceptional cases, founders have used these sites as their dominant fundraising source, or as clear evidence of demand. They usually are used to fill in rounds that are largely complete or, at times, to reanimate a round that is having difficulty getting off the ground. The ecosystem around investing is changing rapidly, but when and how to use these new sources of funds will usually be determined by your success raising through more traditional means.


Meeting Investors.


If you are meeting investors at an investor day, remember that your goal is not to close–it is to get the next meeting. Investors will seldom choose to commit the first day they hear your pitch, regardless of how brilliant it is. So book lots of meetings. Keep in mind that the hardest part is to get the first money in the company. In other words, meet as many investors as possible but focus on those most likely to close. Always optimize for getting money soonest (in other words, be greedy) 2.


There are a few simple rules to follow when preparing to meet with investors. First, make sure you know your audience–do research on what they like to invest in and try to figure out why. Second, simplify your pitch to the essential–why this is a great product (demos are almost a requirement nowadays), why you are precisely the right team to build it, and why together you should all dream about creating the next gigantic company. Next make sure you listen carefully to what the investor has to say. If you can get the investor to talk more than you, your probability of a deal skyrockets. In the same vein, do what you can to connect with the investor. This is one of the main reasons to do research. An investment in a company is a long term commitment and most investors see lots of deals. Unless they like you and feel connected to your outcome, they will most certainly not write a check.


Who you are and how well you tell your story are most important when trying to convince investors to write that check. Investors are looking for compelling founders who have a believable dream and as much evidence as possible documenting the reality of that dream. Find a style that works for you, and then work as hard as necessary to get the pitch perfect. Pitching is difficult and often unnatural for founders, especially technical founders who are more comfortable in front of a screen than a crowd. But anyone will improve with practice, and there is no substitute for an extraordinary amount of practice. Incidentally, this is true whether you are preparing for a demo day or an investor meeting.


During your meeting, try to strike a balance between confidence and humility. Never cross over into arrogance, avoid defensiveness, but also don’t be a pushover. Be open to intelligent counterpoints, but stand up for what you believe and whether or not you persuade the investor just then, you’ll have made a good impression and will probably get another shot.


Lastly, make sure you don’t leave an investor meeting without an attempted close or at very minimum absolute clarity on next steps. Do not just walk out leaving things ambiguous.


Negotiating and Closing the Deal.


A seed investment can usually be closed rapidly. As noted above, it is an advantage to use standard documents with consistent terms, such as YC’s safe. Negotiation, and often there is none at all, can then proceed on one or two variables, such as the valuation/cap and possibly a discount.


Deals have momentum and there is no recipe towards building momentum behind your deal other than by telling a great story, persistence, and legwork. You may have to meet with dozens of investors before you get that close. But to get started you just need to convince 5 one of them. Once the first money is in, each subsequent close will get faster and easier 6.


Once an investor says that they are in, you are almost done. This is where you should rapidly close using a handshake protocol 19. If you fail at negotiating from this point on, it is probably your fault.


Negotiations.


When you enter into a negotiation with a VC or an angel, remember that they are usually more experienced at it than you are, so it is almost always better not to try to negotiate in real-time. Take requests away with you, and get help from YC or Imagine K12 partners, advisors, or legal counsel. But also remember that although certain requested terms can be egregious, the majority of things credible VCs and angels will ask for tend to be reasonable. Do not hesitate to ask them to explain precisely what they are asking for and why. If the negotiation is around valuation (or cap) there are, naturally, plenty of considerations, e. g. other deals you have already closed. However, it is important to remember that the valuation you choose at this early round will seldom matter to the success or failure of the company. Get the best deal you can get–but get the deal! Finally, once you get to yes, don’t wait around. Get the investor’s signature and cash as soon as possible. One reason safes are popular is because the closing mechanics are as simple as signing a document and then transferring funds. Once an investor has decided to invest, it should take no longer than a few minutes to exchange signed documents online (for example via Clerky or Ironclad) and execute a wire or send a check.


Documents You Need.


Do not spend too much time developing diligence documents for a seed round. If an investor is asking for too much due diligence or financials, they are almost certainly someone to avoid. You will probably want an executive summary and a slide deck you can walk investors through and, potentially, leave behind so VCs can show to other partners.


The executive summary should be one or two pages (one is better) and should include vision, product, team (location, contact info), traction, market size, and minimum financials (revenue, if any, and fundraising prior and current).


Generally make sure the slide deck is a coherent leave-behind. Graphics, charts, screenshots are more powerful than lots of words. Consider it a framework around which you will hang a more detailed version of your story. There is no fixed format or order, but the following parts are usually present. Create the pitch that matches you, how you present, and how you want to represent your company. Also note that like the executive summary, there are lots of similar templates online if you don’t like this one.


2. Your Vision – Your most expansive take on why your new company exists.


3. The Problem – What are you solving for the customer–where is their pain?


4. The Customer – Who are they and perhaps how will you reach them?


5. The Solution – What you have created and why now is the right time.


6. The (huge) Market you are addressing – Total Available Market (TAM) >$1B if possible. Include the most persuasive evidence you have that this is real.


7. Market Landscape – including competition, macro trends, etc. Is there any insight you have that others do not?


8. Current Traction – list key stats / plans for scaling and future customer acquisition.


9. Business model – how users translate to revenue. Actuals, plans, hopes.


10. Team – who you are, where you come from and why you have what it takes to succeed. Pics and bios okay. Specify roles.


11. Resumo & # 8211; 3-5 key takeaways (market size, key product insight, traction)


12. Fundraising – Include what you have already raised and what you are planning to raise now. Any financial projections may go here as well. You can optionally include a summary product roadmap (6 quarters max) indicating what an investment buys.


It is worth pointing out that startup investing is rapidly evolving and it is likely that certain elements of this guide will at some point become obsolete, so make sure to check for updates or future posts. There is now an extraordinary amount of information available on raising venture money. Several sources are referenced and more are listed at the end of this document.


Fundraising is a necessary, and sometimes painful task most startups must periodically endure. A founder’s goal should always be to raise as quickly as possible and this guide will hopefully help founders successfully raise their first round of venture financing. Often that will seem like a nearly impossible task and when it is complete, it will feel as though you have climbed a very steep mountain. But you have been distracted by the brutality of fundraising and once you turn your attention back to the future you will realize it was only a small foothill on the real climb in front of you. It is time to get back to work building your company.


Many thanks to those whose knowledge or work have contributed to this document. Of course, any errors are all mine. Please send any comments or questions to geoff@yahoo.com.


Fundraising Rules to Follow.


Get fundraising over as soon as possible, and get back to building your product and company, but also… Don’t stop raising money too soon. If fundraising is difficult, keep fighting and stay alive. When raising, be “greedy”: breadth-first search weighted by expected value 2. This means talk to as many people as you can, prioritizing the ones that are likely to close. Once someone says yes, don’t delay. Get docs signed and the money in the bank as soon as possible. Always hustle for leads. If you are the hottest deal of the hour, that’s great, but everyone else needs to work like crazy to get angels and other venture investors interested. Never screw anyone over. Hold yourself and others on your team to the highest ethical standards. The Valley is a very small place, and a bad reputation is difficult to repair. Play it straight and you will never regret it. You’ll feel better for it, too. Investors have a lot of different ways to say no. The hardest thing for an entrepreneur is understanding when they are being turned down and being okay with it. PG likes to say, “If the soda is empty, stop making that awful sucking sound with the straw.” But remember that they might be a “yes” another time, so part on the best possible terms. Develop a style that fits you and your company. Stay organized. Co-founders should split tasks where possible. If necessary, use software like Asana to keep track of deals. Have a thick skin but strike the right balance between confidence and humility. And never be arrogant.


What Not to Do While Communicating with Investors.


Be dishonest in any way Be arrogant or unfriendly Be overly aggressive Seem indecisive – although it is okay to say you don’t know yet. Talk so much they cannot get a word in edgewise Be slow to follow-up or close a deal Break an agreement, verbal or written Create detailed financials Use ridiculous / silly market size numbers without clear justification Claim you know something that you don’t or be afraid to say you don’t know Spend time on the obvious Get caught up in unimportant minutiae – don’t let the meeting get away from you Ask for an NDA Try to play investors off each other when you are not a fundraising ninja Try to negotiate in real-time Over-optimize your valuation or worry too much about dilution Take a “No” personally.


A Brief Glossary of Key Terms.


The term you are looking for is not here? Disagree with the definition? Go to Investopedia for a more authoritative source.


Angel Investor – A (usually) wealthy private investor in startup companies. Cap / Target Valuation – The maximum effective valuation for an investor in a convertible note. Convertible Note – This is a debt instrument that will convert into stock; usually preferred stock but sometimes common stock. Common Stock – Capital stock typically issued to founders and employees, having the fewest, or no, rights, privileges and preferences. Dilution – The percentage an ownership share is decreased via the issuance of new shares. Desconto & # 8211; A percentage discount from the pre-money valuation to give safe or note holders an effectively lower price. Equity Round – A financing round in which the investor purchases equity (stock) in the company. Fully Diluted Shares – The total number of issued and outstanding shares of capital stock in the company, including outstanding warrants, option grants and other convertible securities. IPO & # 8211; Initial Public Offering – the first sale of stock by a private company to the public. Lead Investor – Usually the first and largest investor in a round who brings others into the round. Liquidation Preference – A legal provision in a company’s charter that allows stockholders with preferred stock to get their money out of a company before the holders of common stock in the event of an exit. Maturity Date – The date at which a promissory note becomes due (or at which it will automatically convert to stock in the case of a convertible note) Equity Incentive Plan / Option Pool – The shares allocated and set aside for grants to employees and consultants. Estoque preferido e # 8211; Capital stock issued in a company that have specific rights, privileges and preferences compared to the common stock. Convertible into common stock, either automatically (e. g., in an IPO) or at the option of the preferred stockholder (e. g., an acquisition). Pre-money Valuation – The value of a company prior to when investor money is added. Pro-rata rights (aka pre-emptive rights) – Contractual rights that allow the holder to maintain their percentage ownership in subsequent financing rounds. Protective Provisions – Provisions in a company’s charter that give exclusive voting rights to holders of preferred stock. For example, the approval of these stockholders, voting separately from other stockholders, may be required for an acquisition. Safe – Simple Agreement for Future Equity – Y Combinator’s replacement for convertible debt. TAM – Total Available Market. In pitches, this is the estimated total revenue available for the product(s) you are selling. Venture Capitalist – A professional investor in companies, investing limited partners’ funds.


A Fundraising Survival Guide, Paul Graham.


Techniques for surviving and succeeding at fundraising How To Raise Money, Paul Graham.


Detailed thoughts on fundraising. Uma leitura obrigatória. The Equity Equation, Paul Graham.


How to decide if you should accept an offer from an investor The Future of Startup Funding, Paul Graham.


How investors think about investing in early stage companies “Venture Deals”, Feld and Mendelson.


Discussion of whether raising debt or equity is the best answer. Fred Wilson: Financing Options.


An analysis of problems with convertible debt Clerky Guide.


Clerky docs and guides. Um ótimo lugar para começar. Announcing the Safe, Paul Graham.


The simple agreement for future equity. A replacement for convertible notes. The Safe Primer, Carolynn Levy.


Lots of detailed information on the safe and examples as to how it works in various cases. The Handshake Deal Protocol, Paul Graham.


A standard protocol to help ensure that verbal commitments turn into transactions.


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