Tuesday 10 April 2018

Estratégia como opções no futuro


Futuros Fundamentos: Estratégias.
Os comerciantes de futuros tentam prever qual será o valor de um índice ou mercadoria subjacente em algum momento no futuro. Os especuladores no mercado de futuros podem usar diferentes estratégias para aproveitar os preços crescentes e em declínio. Os mais básicos são conhecidos como longos, ficam curtos e se espalham.
Negociações Longas e Curtas.
As negociações podem ser inseridas em duas direções diferentes, dependendo de onde você espera que o mercado vá.
Os negócios longos são o método clássico de compra com a intenção de lucrar com um mercado crescente. Mesmo que as perdas possam ser substanciais, elas são consideradas limitadas porque o preço só pode ser tão baixo quanto $ 0 se o comércio se mover contra você.
Os negócios curtos, por outro lado, são inseridos com a intenção de lucrar com um mercado em queda. Uma vez que o preço atinja o seu nível alvo, você recompõe as ações (comprar para cobrir) para substituir o que você emprestou ao seu corretor. A negociação de posições curtas é uma parte importante da negociação ativa, pois permite que você aproveite ambos os mercados em ascensão e queda - mas é preciso muito cuidado.
Ao contrário dos negócios longos, onde as perdas são consideradas limitadas porque o preço não pode ir abaixo de US $ 0, os negócios curtos têm potencial para perdas ilimitadas. Isso ocorre porque um curto comércio perde valor à medida que o mercado aumenta, e como o preço pode teoricamente continuar aumentando indefinidamente, as perdas podem ser ilimitadas e desastrosas. Você pode gerenciar esse risco sempre negociando com uma ordem protetora de parada-perda - uma linha na areia além da qual você não arrisca mais dinheiro. (Para mais informações, consulte a Ordem Stop-Loss: Certifique-se de usá-lo.)
Se você vai longo ou curto, você deve ter um saldo suficientemente grande em sua conta de negociação para atender ao requisito de margem inicial para o contrato específico.
Spread Trading.
Ir longo ou curto envolve a compra ou venda de um contrato agora para tirar proveito de preços em ascensão ou em queda no futuro. A propagação da negociação é outra estratégia comum utilizada pelos comerciantes de futuros.
A propagação da negociação combina uma posição longa e curta inserida ao mesmo tempo em contratos de futuros relacionados. A idéia por trás da estratégia é lucrar com a diferença de preço entre os dois contratos e, ao mesmo tempo, proteger o risco. Por exemplo, suponha que você coloque uma propagação em ouro. Se os preços do ouro aumentar, o ganho na posição longa compensará a perda no curto - e o reverso aconteceria se os preços do ouro caíssem. Essencialmente, você assume o risco da diferença entre os dois contratos em vez do risco de um único contrato de futuros. Em geral, a negociação de spread é considerada menos arriscada do que assumir uma posição de futuro definitiva.
Existem vários tipos diferentes de spreads, incluindo:
Calendar Spreads. Isso envolve simultaneamente a compra e venda de dois contratos do mesmo tipo e preço, mas com diferentes datas de entrega. Esses spreads são populares nos mercados de grãos devido à sazonalidade do plantio e da colheita. Por exemplo, você poderia vender o contrato de julho para o milho e, ao mesmo tempo, comprar o contrato de dezembro.
Intermarket Spreads. Com este tipo de spread, você compra e vende contratos diferentes, mas frequentemente relacionados, geralmente com o mesmo mês de vencimento. Você poderia trocar um spread intermercado, por exemplo, comprando simultaneamente trigo de inverno vermelho duro e vendendo trigo de inverno vermelho macio (ou vice-versa, dependendo das condições do mercado). Estes também são chamados de spreads inter-commodities.
Inter-Exchange Spreads. Este é qualquer tipo de spread em que cada posição é criada em uma troca de futuros diferente. Por exemplo, você pode comprar um contrato no CBOT e vender um na NYMEX.

10 Opções Estratégias para saber.
10 Opções Estratégias para saber.
Muitas vezes, os comerciantes saltam no jogo de opções com pouca ou nenhuma compreensão de quantas estratégias de opções estão disponíveis para limitar seus riscos e maximizar o retorno. Com um pouco de esforço, no entanto, os comerciantes podem aprender a aproveitar a flexibilidade e o poder total das opções como veículo comercial. Com isso em mente, reunimos esta apresentação de slides, que esperamos reduzir a curva de aprendizado e apontar você na direção certa.
10 Opções Estratégias para saber.
Muitas vezes, os comerciantes saltam no jogo de opções com pouca ou nenhuma compreensão de quantas estratégias de opções estão disponíveis para limitar seus riscos e maximizar o retorno. Com um pouco de esforço, no entanto, os comerciantes podem aprender a aproveitar a flexibilidade e o poder total das opções como veículo comercial. Com isso em mente, reunimos esta apresentação de slides, que esperamos reduzir a curva de aprendizado e apontar você na direção certa.
1. Chamada coberta.
Além de comprar uma opção de chamada nua, você também pode se envolver em uma chamada coberta básica ou estratégia de compra e gravação. Nesta estratégia, você compraria os ativos de forma direta e, simultaneamente, escreveria (ou venderia) uma opção de compra sobre esses mesmos ativos. Seu volume de ativos de propriedade deve ser equivalente ao número de ativos subjacente à opção de compra. Os investidores costumam usar essa posição quando tiverem uma posição de curto prazo e uma opinião neutra sobre os ativos e buscam gerar lucros adicionais (através do recebimento do prêmio de chamada) ou proteger contra uma potencial queda no valor do ativo subjacente. (Para mais informações, leia Estratégias de chamada coberta para um mercado em queda.)
2. Married Put.
Em uma estratégia de colocação casada, um investidor que compra (ou atualmente possui) um ativo particular (como ações), compra simultaneamente uma opção de venda para um número equivalente de ações. Os investidores usarão essa estratégia quando tiverem alta no preço do imobilizado e desejam se proteger contra potenciais perdas a curto prazo. Esta estratégia funciona essencialmente como uma apólice de seguro, e estabelece um piso se o preço do activo mergulhar dramaticamente. (Para obter mais informações sobre como usar essa estratégia, consulte Married Puts: A Relação de Proteção.)
3. Bull Call Spread.
Em uma estratégia de propagação de chamadas de touro, um investidor irá simultaneamente comprar opções de compra a um preço de exercício específico e vender o mesmo número de chamadas a um preço de exercício mais alto. Ambas as opções de compra terão o mesmo mês de vencimento e ativo subjacente. Este tipo de estratégia de spread vertical é freqüentemente usado quando um investidor é otimista e espera um aumento moderado no preço do ativo subjacente. (Para saber mais, leia o Vertical Bull e Bear Credit Spreads.)
4. Bear Put Spread.
O urso coloca a estratégia de propagação é outra forma de propagação vertical, como a propagação do touro. Nesta estratégia, o investidor irá simultaneamente comprar opções de venda a um preço de exercício específico e vender o mesmo número de posições a um preço de exercício menor. Ambas as opções seriam para o mesmo bem subjacente e terão a mesma data de validade. Este método é usado quando o comerciante é descendente e espera que o preço do ativo subjacente diminua. Oferece ganhos limitados e perdas limitadas. (Para mais informações sobre esta estratégia, leia Bear Put Spreads: uma alternativa rujir para venda a descoberto.)
Investopedia Academy "Opções para iniciantes"
Agora que você aprendeu algumas estratégias de opções diferentes, se você estiver pronto para dar o próximo passo e aprender a:
Melhore a flexibilidade em seu portfólio adicionando opções Abordagem Chamadas como pagamentos pendentes, e Coloca como seguro Interprete as datas de validade e distingue o valor intrínseco do valor do tempo. Calcule os breakevens e a gestão de riscos Explore conceitos avançados, tais como spreads, straddles e strangles.
5. Colar de proteção.
Uma estratégia de colar de proteção é realizada pela compra de uma opção de venda fora do dinheiro e na escrita de uma opção de compra fora do dinheiro ao mesmo tempo, para o mesmo objeto subjacente (como ações). Esta estratégia é frequentemente utilizada pelos investidores depois de uma posição longa em um estoque ter experimentado ganhos substanciais. Desta forma, os investidores podem bloquear lucros sem vender suas ações. (Para mais informações sobre esses tipos de estratégias, consulte Não esquecer seu colar de proteção e como funciona um colar de proteção.)
6. Long Straddle.
Uma estratégia de opções longas de straddle é quando um investidor compra uma opção de chamada e venda com o mesmo preço de exercício, o ativo subjacente e a data de validade simultaneamente. Um investidor geralmente usará essa estratégia quando acreditar que o preço do ativo subjacente se moverá de forma significativa, mas não tem certeza de qual direção o movimento irá demorar. Essa estratégia permite ao investidor manter ganhos ilimitados, enquanto a perda é limitada ao custo de ambos os contratos de opções. (Para mais, leia Straddle Strategy A Simple Approach to Neutral de mercado.)
7. Strangle longo.
Em uma estratégia de opções de estrangulamento longo, o investidor compra uma opção de compra e oferta com o mesmo vencimento e ativos subjacentes, mas com preços de exercício diferentes. O preço de exercício da tabela normalmente será inferior ao preço de exercício da opção de compra, e ambas as opções estarão fora do dinheiro. Um investidor que usa essa estratégia acredita que o preço do recurso subjacente experimentará um grande movimento, mas não tem certeza de qual direção o movimento irá demorar. As perdas são limitadas aos custos de ambas as opções; Os estrangulamentos normalmente serão menos caros do que estradas porque as opções são compradas fora do dinheiro. (Para mais, veja Obter uma forte retenção no lucro com Strangles.)
8. Mariposa espalhada.
Todas as estratégias até este ponto exigiram uma combinação de duas posições ou contratos diferentes. Em uma estratégia de opções de propagação de borboleta, um investidor irá combinar uma estratégia de spread de touro e uma estratégia de spread de urso e usar três preços de exercício diferentes. Por exemplo, um tipo de propagação de borboleta envolve a compra de uma opção de chamada (colocada) no preço de ataque mais baixo (mais alto), enquanto vende duas opções de compra (colocadas) em um preço de ataque mais alto (mais baixo) e, em seguida, uma última chamada (colocar) opção em um preço de exercício ainda maior (menor). (Para mais informações sobre esta estratégia, leia Configurando Traps de lucro com Butterfly Spreads.)
9. Condor de ferro.
Uma estratégia ainda mais interessante é o condador de ferro. Nesta estratégia, o investidor simultaneamente mantém uma posição longa e curta em duas estratagemas diferentes. O condor de ferro é uma estratégia bastante complexa que definitivamente requer tempo para aprender, e pratica dominar. (Recomendamos ler mais sobre esta estratégia em Take Flight With A Iron Condor, você deve rebarrar para Iron Condors? E tente a estratégia para si mesmo (sem risco!) Usando o Simulador Investopedia.)
10. Borboleta de ferro.
A estratégia de opções finais que demonstraremos aqui é a borboleta de ferro. Nesta estratégia, um investidor irá combinar uma estrada longa ou curta com a compra ou venda simultânea de um estrangulamento. Embora semelhante a uma propagação de borboletas, esta estratégia difere porque usa chamadas e colocações, em oposição a uma ou outra. Os lucros e perdas são ambos limitados dentro de um intervalo específico, dependendo dos preços de exercício das opções usadas. Os investidores geralmente usarão opções fora do dinheiro em um esforço para reduzir os custos e limitar o risco. (Para saber mais, leia o que é uma estratégia de opção de borboleta de ferro?)

Estratégia como opções no futuro
Utilizamos os cookies propícios e adequados para os serviços mais recentes e informativos & estacientes; est & iacute; stica. Si continua navegando, consideramos que acepta su uso. Acceda a m & a'cute; s informa & oacute; n sobre a pol & iacute; tica de cookies.
Estratégia como opções sobre o futuro.
Autores: Peter J. Williamson Localização: revisão da gestão de Sloan, ISSN 0019-848X, vol. 40, Nº. 3, 1999, págs. 117-126 Idioma: inglês Enlaces Texto completo.
O planejamento estratégico tradicional baseia-se em previsões de parâmetros como crescimento de mercado, preços, taxas de câmbio e custos de insumos que os gerentes são incapazes de prever com cinco ou dez anos de antecedência, com qualquer precisão. No entanto, algumas empresas constroem meticulosamente planos estratégicos com base na previsão de que, com toda probabilidade, estarão errados. Essas empresas tendem a superinvestir na construção de ativos e recursos que são altamente específicos para uma estratégia específica, em relação ao que seria ótimo se o planejamento explicitamente reconhecesse que as previsões provavelmente estarão fora da marca.
Embora as empresas possam se concentrar na execução de uma única estratégia em um determinado momento, elas também devem construir e manter um portfólio de opções estratégicas no futuro. Eles devem investir no desenvolvimento de novas capacidades e no aprendizado de novos mercados potenciais. Ao estabelecer um conjunto de opções estratégicas, uma empresa pode se reposicionar mais rapidamente do que os concorrentes que se concentraram em "fazer mais do mesmo". Williamson discute uma estratégia que incorpora um portfólio coerente de opções, esboça um processo que os gerentes podem usar para desenvolver esse tipo de estratégia e explica como o planejamento e o oportunismo de gerenciamento podem se reforçar. Criar um portfólio de opções futuras envolve:
Descobrindo as restrições ocultas no futuro de uma empresa, tanto as restrições de capacidade quanto as restrições de conhecimento de mercado.
¿Estabelecimento de processos para minimizar os custos de construção e manutenção do portfólio.
¿Otimizar o portfólio considerando (1) recursos alternativos que possam atender de forma lucrativa às necessidades do cliente e (2) mercados futuros ou novos comportamentos do cliente.
Através do planejamento e do oportunismo, ambos são essenciais para a criação proativa de opções estratégicas.
Williamson adverte que uma empresa deve manter o oportunismo tático dentro dos limites de sua direção geral, descartando as opções que possam fazê-lo desviar-se de sua missão de longo prazo. O oportunismo a curto prazo deve determinar qual a opção precisa que uma empresa opte por exercer.
Acceso de usuários registrados.
Mi Dialnet.
Dialnet Plus.
Opções de compartilhamento.
Opções de entorno.
&cópia de; 2001-2018 Fundación Dialnet & middot; Todos os direitos reservados.

Estratégia como opções no futuro
Este é um resumo do artigo completo. Para aproveitar o artigo completo, faça login, crie uma conta ou compre este artigo.
propaganda.
Estratégia como opções sobre o futuro.
propaganda.
“É uma grande habilidade saber como guiar sua sorte mesmo enquanto espera por ela.” - Baltasar Gracián (1601–1658)
Em 1984, The Economist perguntou a dezesseis pessoas - quatro ministros de finanças, quatro presidentes de empresas multinacionais, quatro estudantes de economia da Universidade de Oxford e quatro lixeiros de Londres (ou coletores de lixo) - para gerar previsões de dez anos. Eram os tipos de previsões que sustentam muitos planos estratégicos de longo prazo: a taxa média de crescimento nos países da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico em dez anos, a taxa média de inflação nos países da OCDE, a taxa de câmbio entre a libra esterlina e o dólar norte-americano. , o preço do petróleo e o ano em que o PIB per capita de Cingapura ultrapassaria o da Austrália (o dobro de Cingapura na época). Em 1994, The Economist verificou as previsões das dezesseis pessoas em relação ao que realmente aconteceu.
Em média, as previsões eram mais de 60% altas demais ou muito baixas. O preço médio previsto do petróleo, por exemplo, foi de US $ 40 em comparação com um preço real de apenas US $ 17. Todos os entrevistados disseram que o PIB per capita de Cingapura nunca superaria o da Austrália, mas isso realmente aconteceu em 1993. Os meteorologistas mais precisos foram os lixeiros de Londres e os presidentes das empresas multinacionais (um empate para o primeiro lugar); os ministros das Finanças chegaram em último lugar. Mas o desempenho de cada grupo foi bastante abismal. O fato desagradável é que ninguém pode prever o ambiente econômico e de mercado de longo prazo com alguma precisão real.
Ainda assim, muitos planos estratégicos são meticulosamente construídos sobre essas fundações de areia, empoleirados em cima de previsões que, com toda a probabilidade, se mostrarão irremediavelmente fora do alvo. Considere quantas empresas abordam o planejamento estratégico: os números no plano de longo prazo são dominados por uma previsão de vendas produzida por produto e tipo de cliente ou região (geralmente uma projeção de cerca de cinco anos); As empresas então alocam o investimento para as unidades de negócios de acordo com o cumprimento das previsões de vendas a longo prazo. Então eles computam os custos e lucros implícitos, e o processo se repete até produzirem um “plano de longo prazo” aceitável. Os planos geralmente incluem análises SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças) ou outras análises de mercado e tendências, mas as decisões são tomadas com base nas previsões de vendas, investimentos e custos.1 As previsões são muitas vezes fortemente influenciadas por projeções diretas com previsões de crescimento de vendas de produtos existentes em mercados existentes.
Para continuar lendo, por favor entre ou torne-se um membro.
Sobre o autor.
Peter J. Williamson é professor de gestão internacional do INSEAD Euro-Asia Center e presidente do Strategos Research Institute.
Agradecimentos.
O autor gostaria de agradecer a José F. P. dos Santos, Constantinos Markides e os árbitros anônimos por seus comentários úteis sobre um rascunho anterior. Os demais erros são, obviamente, de responsabilidade do autor.
Recomendado para você.
Como as capacidades de uma empresa afetam decisões de limites.
propaganda.
Navegar para:
Direitos autorais e cópia; Instituto de Tecnologia de Massachusetts, 1977–2018. Todos os direitos reservados.
Torne-se um membro e receba 5 artigos gratuitos por mês e muito mais!

Estratégia como Opções no Futuro - Estratégia como Opções em.
Clique para editar os detalhes do documento.
Clique para editar os detalhes do documento.
Compartilhe este link com um amigo:
Bookmarked Docs.
Estratégia como opções sobre o futuro.
Marque-o para ver mais tarde.
Estratégia de marcadores como opções no futuro.
Não há documentos marcados.
Marque este documento.
Visto recentemente.
Documentos mais populares para NEGÓCIOS.
Por que os executivos de escabrosas dificuldades devem se preocupar com a teoria da gestão Singapore Institute of Management NEGÓCIO 001 - Verão de 2013 Por que os executivos de nariz difícil devem se preocupar com a teoria da gestão Imagine ir ao seu d.
Por que executivos durões se preocupam com a teoria da administração?
Soluções para o problema - Projecto de atribuição de PDP Singapore Institute of Management BUSINESS 001 - Verão 2013 Soluções para o problema Para resolver este problema, em primeiro lugar, temos de identificar.
Soluções para o problema - rascunho de atribuição de PDP.
Planejamento de Cenários: Uma Ferramenta para o Pensamento Estratégico Instituto de Administração de Cingapura BUSINESS 001 - Verão 2013 Planejamento de Cenários: Uma Ferramenta para o Pensamento Estratégico Entre as muitas ferramentas que um gerente pode u.
Planejamento de cenários: uma ferramenta para o pensamento estratégico.
Como os Líderes de Sucesso Pensam no Instituto de Administração de Singapura Negócios 001 - Verão 2013 PROJETO VUCA COMO OS LÍDERES DE SUCESSO PENSAM Feito por: Chen Jun Zhu, Goh Warren, Ng Zheng.
Como os líderes de sucesso pensam.
71196781-Deutsche-Bank-M-A-Bootcamp-Manual Instituto de Administração de Cingapura NEGÓCIOS 321 - Primavera 2014 Estritamente privado & amp; Manual confidencial do Bootcamp Novembro de 2001 Conteúdo Secção 1 Intr.
Atribuição de Comércio Internacional 1 Singapore Institute of Management NEGÓCIO ECON 1056 - Primavera 2016 COMÉRCIO INTERNACIONAL (ECON 1086 RMIT, Austrália) (ECON 1269 RMIT, Vietnã) (ECON 1.
Atribuição de comércio internacional 1.
Estude sobre a viagem.
Outros Materiais Relacionados.
Quanto maior a incerteza sobre o investimento futuro e, portanto, a produção, o poder real das opções reais.
O verdadeiro poder das opções reais.
Segundo, um estudo longitudinal que monitora as opções durante toda a vida do projeto. Universidade de Miami C C 2006, The Au.
44 Franchising 441 Algumas entidades empresariais conseguiram crescer através da City University of Seattle NEGÓCIO 301 - Inverno 2012 Capítulo 7 Abordagens alternativas para alcançar vantagem competitiva OBJETIVO DE APRENDIZAGEM.
A partir de uma perspectiva de opções, um projeto de investimento em TI é visto como uma base para a criação da Miami University. C C 2006, The Au.
Continuação do projeto do Sistema de Informação no Sistema de Escalação.
Formas capazes de publicitar o jornal da televisão e radioare o mais caro Countryside High School BUSINESS 101 - Fall 2014 Texas Roadmap para iniciar um negócio O estudo de viabilidade O plano de negócios Cash Flo.
Mas o que a avaliação de opções faria do mesmo caso? Uma avaliação da Universidade da Flórida O poder real das opções reais.
Página 1 & # 47; 13.
Esta visualização mostra o documento páginas 1 - 3. Inscreva-se para ver o documento completo.
Obter Course Hero.
Legal.
Conecte-se conosco.
Copyright © 2018. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc.
O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.

Essential_Strategy como opções no futuro - estratégia como.
Clique para editar os detalhes do documento.
Clique para editar os detalhes do documento.
Compartilhe este link com um amigo:
Bookmarked Docs.
Essential_Strategy como opções no futuro.
Marque-o para ver mais tarde.
Marque o Essential_Strategy como opções no futuro.
Não há documentos marcados.
Marque este documento.
Visto recentemente.
Documentos mais populares para MGT 005.
Essential_How como as capacidades de uma empresa afetam as decisões de limite Singapore Management University MGT 005 - Primavera 2017 Como as capacidades de uma empresa afetam as decisões de fronteira Barney, Jay B Sloan Management Re.
Essencial, as capacidades de uma empresa afetam decisões de fronteira.
Opcional_Double Loop Learning em Organizações Singapore Management University MGT 005 - Spring 2017 COMUNICAÇÃO Double Loop Learning in Organizations por Chris Argyris DO SEPTEMB.
Optional_Double Loop Learning nas Organizações.
Essential_Strategy Under Uncertainty Singapore Management University MGT 005 - Primavera de 2017 GERENCIANDO A INCERTIÇA Estratégia sob Incerteza por Hugh Courtney, Jane Kirkland e.
Essential_Strategy Under Uncertainty.
Opcional_Você está pronto para a era da Big Data Singapore Management University MGT 005 - Primavera 2017 1/1/2017 Você já está à frente de uma grande empresa?: EBSCOhost CINGAPURA MANAGEMENTUNIV Areyoure.
Opcional_Você está pronto para a era do Big Data.
Leitura essencial - Colocando a complexidade organizacional em seu lugar. pdf Universidade de Administração de Cingapura MGT 005 - Primavera 2017 1 M AY 2 0 10 o r g a n i z a t i o n p r a c t i c e Colocando o complexo organizacional.
Leitura Essencial - Colocando a complexidade organizacional em seu lugar. pdf.
237fc5314b40f2773959935e6378f6e9f450.pdf Universidade de Administração de Cingapura MGT 005 - Primavera 2017 Estratégia Sob Incerteza Hugh Courtney, Jane Kirkland e Patrick Viguerie Origina.
Estude sobre a viagem.
Outros Materiais Relacionados.
Essential_Understanding Organizations as Learning Systems Singapore Management University MGT 005 - Spring 2017 Compreender as organizações como sistemas de aprendizagem Nevis, Edwin C; DiBella, Anthony J; Gou.
Essential_Understanding Organizations as Learning Systems.
out_3 Huazhong University of Science & amp; Tech MANAGEMENT 101 - Outono 2016 Triunfo do sistema de produção enxuta Krafcik, John F Análise de gestão da Sloan; Queda 1.
Seiders, Attention Retailers. pdf York University MKTG 4250 - Outono 2012 Atenção, varejistas! Quão conveniente é a sua estratégia de conveniência? Kathleen Seiders;
Seiders, Attention Retailers. pdf.
poister_t._h._2010._the_future_of_strategic_planning_in_the_public_sector. pdf Saudi Electronic University Gestão MGT - Outono 2014 O Futuro do Planejamento Estratégico no Setor Público: Vinculando a Gestão Estratégica a.
Gerenciando + Across + Borders_SMR + 1987 Georgia Tech MGT 6360 - Primavera 2014 Gerenciando através das fronteiras: novos requisitos estratégicos: novos desafios:. Bartlett, Chri.
CB2201 L8 Faça o seu serviço Fail-Safe City University of Hong Kong CB 2201 - Outono de 2016 Faça o seu serviço Fail-Safe Chase, Richard B; Stewart, Douglas M Sloan Management Revi.
CB2201 L8 Torne o seu serviço à prova de falhas.
Página 1 & # 47; 10.
Esta visualização mostra as páginas do documento 1 - 10. Inscreva-se para ver o documento completo.
Obter Course Hero.
Legal.
Conecte-se conosco.
Copyright © 2018. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc.
O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.

No comments:

Post a Comment