Saturday 14 April 2018

Estratégia de troca de volume


Estratégias essenciais para o volume de negócios.


O número de ações compradas e vendidas a cada dia em qualquer instrumento financeiro, conhecido como volume, é uma das formas mais precisas de avaliar o fluxo de dinheiro. Para aqueles que são novos nos mercados, o fluxo de dinheiro é usado pelos comerciantes para determinar as características gerais de oferta e demanda ou um instrumento financeiro na tentativa de prever sua direção futura. O alto volume sugere que há um maior interesse no nome, e se for combinado com um movimento maior no preço da ação, então ele é freqüentemente usado como um sinal de forte impulso ascendente. Manter-se atento ao volume irá garantir que você esteja no lado direito do comércio. Cada um dos indicadores discutidos abaixo usa o volume como a entrada principal e lhe dará uma visão prática sobre como incorporar o volume na sua estratégia de negociação. (Para mais informações, consulte: Como usar o volume para melhorar sua negociação.)


Analisando mais o volume.


Examinando o gráfico da Delta Air Lines Inc. (DAL), mostrado abaixo, você pode ver um enorme aumento de volume em 10 de setembro de 2013, graças ao anúncio de que a empresa se juntaria ao índice do mercado de ações da S & P 500 . O forte movimento mais alto no preço das ações, combinado com um aumento no volume, sugeriu que houve um interesse renovado no estoque e marcou o início de um forte movimento maior. Em geral, é melhor alinhar uma forte onda de volume com uma forte mudança nos fundamentos da empresa. No caso da DAL, a adição ao S & amp; P 500 sugeriu que grandes fundos de índice e fundos de investimento seriam adição de posições. Isso acrescentaria uma camada de demanda subjacente que elevaria os preços. As telas de picos em volume teriam trazido este estoque à atenção de comerciantes ativos. (Para ler mais, consulte: Usando o volume para confirmar tendências.)


O indicador On-Balance-Volume, comumente conhecido como OBV, é usado para encontrar ações que tenham experimentado fortes aumentos de volume sem uma alteração significativa no preço das ações. Quando os investidores institucionais começam a comprar ações, um dos objetivos é abster-se de empurrar o preço mais alto para que eles possam manter seu preço de entrada médio tão baixo quanto possível. É aqui que o indicador OBV se mostra extremamente útil. Antes de mergulhar em um exemplo, é importante notar que o indicador é calculado adicionando volume ao valor OBV anterior quando o preço de fechamento mais recente é maior que o preço de fechamento anterior. Se o preço de fechamento for menor do que o fechamento anterior, o volume será subtraído do valor OBV anterior (para mais, veja: Volume On-Balance: The Way to Smart Money). Agora, vejamos um exemplo:


Como você pode ver no gráfico da Microsoft Corp. (MSFT), o preço variou de lado entre US $ 34,80 e US $ 37,00 no final de 2013 e início de 2014. Observe como o indicador de OBV estava aumentando consideravelmente durante este período. O OBV crescente sugere que os comerciantes estavam se tornando otimistas no estoque e uma tela de estoque para aumento dos valores OBV teria permitido que os comerciantes ativos chegassem cedo antes do aumento para US $ 41,11. (Para mais, veja: Confirmação de movimentos de preços com osciladores de volume.)


Outra estratégia comum que usa volume é utilizar o indicador de volume por preço. Na maioria dos casos, o volume é plotado na parte inferior de um gráfico como mostrado nos exemplos acima. No caso do volume por preço, é plotado no eixo vertical para que um comerciante possa ter uma idéia do volume comercializado em vários preços. Níveis com volume extremo podem ser usados ​​para identificar áreas em que o dinheiro esperto tenha decidido prosseguir ativamente uma posição. Movimentos de volume fortes em pontos de preço-chave geralmente são usados ​​por comerciantes ativos para identificar áreas-chave de suporte e resistência e podem gerar sinais estratégicos de compra / venda quando combinados com outros indicadores. (Para mais, veja: Confirmação de movimentos de preços com osciladores de volume.)


Como você pode ver no gráfico da AmerisourceBergen Corp. (ABC), a maioria das negociações em 2014 ocorreu entre US $ 71,50 e US $ 73, conforme identificado pelo indicador de preço por volume (barra azul usada para ilustrar o intervalo de negociação chave). No caso de uma ampla venda no mercado, os comerciantes esperariam que o estoque encontre apoio perto de US $ 73. Observe como houve pouco volume entre US $ 74 e US $ 76 por causa da lacuna. Os comerciantes esperam pouco apoio dos compradores entre essas áreas em caso de retrocesso. (Para mais, veja: Suporte de calibração e resistência com preço por volume).


O volume é um dos principais indicadores utilizados pelos comerciantes ativos para avaliar o fluxo de dinheiro. Como você viu nos exemplos acima, os indicadores que são derivados do uso do volume, como o volume do balanço e o volume por preço, podem ser usados ​​para criar estratégias comerciais lucrativas. Muitas vezes, é uma idéia inteligente combinar os sinais de negociação gerados por mudanças no volume e uma mudança nos fundamentos da empresa. As telas de estoque simples que identificam valores mobiliários com mudanças bruscas no volume são excelentes candidatos para comerciantes que procuram criar uma lista de vigilância. (Para mais, veja: Análise Técnica: A Importância do Volume.)


Como usar o volume para melhorar sua negociação.


Volume é uma medida de quanto de um determinado activo financeiro foi negociado num determinado período de tempo. É uma ferramenta muito poderosa, mas muitas vezes é ignorada porque é um indicador tão simples. As informações sobre o volume podem ser encontradas em qualquer lugar, mas poucos comerciantes ou investidores sabem como usar essas informações para aumentar seus lucros e minimizar o risco.


Para cada comprador, é necessário ter alguém que vendeu as ações que eles compraram, assim como deve haver um comprador para que um vendedor se livrar de suas ações. Esta batalha entre compradores e vendedores pelo melhor preço em todos os diferentes marcos de tempo cria movimento enquanto fatores técnicos e fundamentais de longo prazo se desenrolam. O uso de volume para analisar ações (ou qualquer ativo financeiro) pode aumentar os lucros e também reduzir o risco. (Veja também: Análise Técnica: A Importância do Volume.)


Diretrizes básicas para o uso do volume.


Ao analisar o volume, existem diretrizes que podemos usar para determinar a força ou fraqueza de um movimento. Como comerciantes, estamos mais inclinados a juntar-se a movimentos fortes e não participamos de movimentos que mostram fraqueza - ou podemos mesmo observar uma entrada na direção oposta de um movimento fraco. Essas diretrizes não são verdadeiras em todas as situações, mas são uma boa ajuda geral nas decisões comerciais.


Volume e Interesse de Mercado.


Um mercado crescente deve ver o aumento do volume. Os compradores exigem números crescentes e aumentam o entusiasmo para continuar a aumentar os preços. O aumento do preço e a diminuição do volume mostram falta de interesse, e isso é um aviso de uma reversão potencial. Isso pode ser difícil de envolver sua mente, mas o simples fato é que uma queda de preço (ou aumento) em pouco volume não é um sinal forte. Uma queda de preço (ou aumento) em grande volume é um sinal mais forte de que algo no estoque mudou fundamentalmente. (Para mais informações, veja Reversões do mercado e como manchá-las.)


Movimentos de exaustão e volume.


Em um mercado crescente ou em queda, podemos ver movimentos de exaustão. Estes são geralmente movimentos bruscos no preço combinados com um aumento acentuado no volume, que sinalizam o potencial fim de uma tendência. Participantes que esperaram e tem medo de perder mais a pilha de movimentos no topo do mercado, esgotando o número de compradores. No fundo do mercado, a queda dos preços acabou forçando um grande número de comerciantes, resultando em volatilidade e aumento do volume. Veremos uma diminuição do volume após o pico nessas situações, mas como o volume continua a ser reproduzido nos próximos dias, semanas e meses podem ser analisados ​​usando as outras diretrizes de volume. (Para uma leitura relacionada, dê uma olhada nos 3 principais sinais de um top de mercado.)


Sinais vorazes.


O volume pode ser muito útil na identificação de sinais de alta. Por exemplo, imagine aumento de volume em uma queda de preço e, em seguida, o preço se move mais alto, seguido de um retrocesso mais baixo. Se o preço no movimento para trás inferior permanece maior do que o baixo anterior e o volume diminui no segundo declínio, então isso geralmente é interpretado como um sinal de alta.


Reversões de volume e preço.


Depois de um preço longo mover-se mais ou menos, se o preço começar a variar com pouco movimento de preços e volume pesado, isso geralmente indica uma reversão. (Veja Retração ou Reversão: Conheça a Diferença para obter informações adicionais.)


Volume e Breakouts vs. False Breakouts.


Na separação inicial de um intervalo ou outro padrão de gráfico, um aumento de volume indica força no movimento. Pouca alteração no volume ou diminuição do volume em um breakout indica falta de interesse e maior probabilidade de uma falha falsa.


Histórico de volumes.


O volume deve ser analisado em relação à história recente. Comparando hoje ao volume há 50 anos fornece dados irrelevantes. Quanto mais recentes os conjuntos de dados, mais relevantes serão.


Indicadores de volume.


Os indicadores de volume são fórmulas matemáticas que são visualmente representadas nas plataformas de gráficos mais utilizadas. Cada indicador usa uma fórmula ligeiramente diferente e, portanto, os comerciantes devem encontrar o indicador que funciona melhor para sua abordagem de mercado particular. Os indicadores não são necessários, mas podem ajudar no processo de decisão comercial. Existem muitos indicadores de volume, e o seguinte fornece uma amostra de como vários deles podem ser usados.


Volume no balanço (OBV): OBV é um indicador simples, mas eficaz. A partir de um número arbitrário, o volume é adicionado quando o mercado termina mais alto, ou o volume é subtraído quando o mercado termina mais baixo. Isso fornece um total em execução e mostra quais ações estão sendo acumuladas. Também pode mostrar divergências, como quando um preço aumenta, mas o volume está aumentando a uma taxa mais lenta ou mesmo começando a cair. A Figura 5 mostra que o OBV está aumentando e confirmando o aumento de preços no preço da ação da Apple Inc (AAPL). (Para obter mais informações sobre o OBV, consulte Volume no balanço: The Way to Smart Money.)


Chaikin Money Flow: o aumento dos preços deve ser acompanhado por aumento do volume, portanto, esta fórmula concentra-se na expansão do volume quando os preços terminam na parte superior ou inferior do seu alcance diário e, em seguida, fornece um valor para a força correspondente. Quando fechar estão na parte superior do intervalo e o volume está em expansão, os valores serão altos; Quando fechar estão na parte inferior do intervalo, os valores serão negativos.


O fluxo de dinheiro de Chaikin pode ser usado como um indicador de curto prazo porque oscila, mas é mais usado para ver a divergência. A Figura 6 mostra como o volume não confirmou os mínimos baixos contínuos (preço) no estoque de maçã. O fluxo de dinheiro de Chaikin mostrou uma divergência que resultou em um retrocesso maior no estoque. (Para obter informações relacionadas, veja Descobrir Canais Keltner e o Oscilador Chaikin.)


Klinger Volume Oscillator: A flutuação acima e abaixo da linha zero pode ser usada para auxiliar outros sinais comerciais. O oscilador de volume Klinger resume os volumes de acumulação (compra) e de distribuição (venda) por um determinado período de tempo. Na figura a seguir, vemos um número bastante negativo - isto está no meio de uma tendência de alta geral - seguido de um aumento acima do gatilho ou linha zero. O indicador de volume manteve-se positivo em toda a tendência de preços. Uma queda abaixo do nível de gatilho em janeiro de 2011 sinalizou a reversão de curto prazo. O preço estabilizado, no entanto, e é por isso que os indicadores geralmente não devem ser usados ​​isoladamente. A maioria dos indicadores fornece leituras mais precisas quando são usadas em associação com outros sinais. (Veja Trend-Spotting com a linha de acumulação / distribuição para mais.)


The Bottom Line.


O volume é uma ferramenta extremamente útil e, como você pode ver, há muitas maneiras de usá-lo. Existem diretrizes básicas que podem ser usadas para avaliar a força ou fraqueza do mercado, bem como para verificar se o volume está confirmando um movimento de preço ou sinalizando uma reversão. Os indicadores podem ser usados ​​para ajudar no processo de decisão. Em suma, o volume não é uma ferramenta de entrada e saída precisa, no entanto, com a ajuda de indicadores, os sinais de entrada e saída podem ser criados ao olhar a ação de preço, volume e um indicador de volume. (Para leitura adicional, dê uma olhada em Interpreting Volume for the Futures Market.)


Estratégias de negociação com base no volume, Parte 2: Confirmação de tendências.


O volume pode ajudar a confirmar uma tendência O volume deve aumentar durante os movimentos na direção de uma verdadeira tendência O EUR / USD é um exemplo atual desses princípios.


Para esta série de artigos, recomendamos baixar o indicador do volume real de FXCMApps. É completamente gratuito. Uma vez instalado, podemos adicionar o Real Volume em nossos gráficos, assim como qualquer outro indicador no Trading Station Desktop. Este indicador NÃO funcionará na plataforma da Web Trading Station.


No início desta semana, publiquei a primeira parte de nossas estratégias de negociação baseadas no Volume & rdquo; série mostrando como o volume pode fazer um ótimo trabalho na confirmação de fugas. A adição deste filtro juntamente com uma estratégia de breakout pode reduzir a quantidade de falhas falsas negociadas e pode aumentar a lucratividade global. Hoje, continuamos olhando volume, mas voltemos nossa atenção para as tendências comerciais.


Trend trading é um elemento básico na minha conta de negociação Forex; identificando a direção predominante que um par está dirigindo e apenas buscando oportunidades que operam na mesma direção. Mas às vezes é difícil decifrar se um gráfico exibe uma tendência ou não. Também pode ser difícil saber quando uma tendência terminou e o preço começa a reverter. O indicador de volume real pode nos ajudar em ambos os aspectos.


Aparência de Volume & rsquo; durante uma Tendência.


Assim como analisamos os movimentos de preços em um gráfico, também podemos analisar o volume de forma semelhante. As tendências são identificadas como uma série de altos altos e níveis mais baixos (tendência de alta) ou níveis mais baixos e baixos baixos (tendência de baixa), mas o volume também pode mostrar um padrão durante uma tendência.


É comum ver o aumento do volume durante os tempos em que o preço se move na direção da tendência e diminui quando o preço tem um movimento de tendência contrária. O mercado está mostrando mais entusiasmo à medida que o preço está se movendo na direção de uma tendência. Nos momentos em que o preço recua contra a tendência, o volume diminui à medida que as pessoas demonstram falta de interesse. No quadro abaixo, podemos ver esta explicação em um formato visual.


Aprenda Forex: o volume aumenta com a tendência, diminui durante movimentos de contratrarresição.


(Criado usando o pacote de gráficos Marketscope 2.0)


Este par de moedas está claramente em uma tendência de alta. O preço está fazendo aumentos mais elevados e níveis mais baixos e I & rsquo; tomou a liberdade de desenhar setas no gráfico para marcar a chave para cima e para baixo. Abaixo do preço, podemos ver volume real e aprender como o volume parece durante uma tendência de alta.


O volume aumenta cada vez que há um movimento na direção da tendência. E o volume diminui a cada vez que há um movimento de contra-tendência. Isso nos permite saber que a tendência é forte e pode continuar no futuro previsível.


Este quadro foi escolhido de certa forma para mostrar um exemplo muito limpo da relação entre tendências de preços e volume. Então, em seguida, eu gostaria de ver um exemplo do mundo real acontecendo agora.


Um exemplo atual e ndash; O EUR / USD.


A queda enorme no EUR / USD de ontem foi difícil de perder. O par caiu 200 pips em um único dia e a FXCM teve sua maior quantidade de volume negociada no EURUSD desde 29 de fevereiro de 2012. Mas antes dessa movimentação maciça, o volume estava desempenhando um papel na sinalização de comerciantes para continuar a vender.


A tendência de baixa EUR / USD começou em maio, quando o preço alcançou cerca de 1.4000. Desde então, o preço fez baixas baixas e baixou altos com quantidades crescentes de volume com cada perna para baixo. E, curiosamente, quando percebemos uma subtil retração no EUR / USD na segunda metade de junho, vimos o volume diminuir.


Como aprendemos anteriormente, durante uma tendência, o volume aumentará quando o preço se mover na direção da tendência e o volume diminuirá quando o preço se mover contra a tendência. Essa é a circunstância exata em que nos encontramos com o EUR / USD.


Aprenda Forex: Tendência e Volume EUR / USD.


O gráfico acima mostra o movimento descendente inicial, acompanhado de aumento do volume, seguido pelo aumento dos preços, ao lado do volume decrescente e, em seguida, do movimento descendente atual em que participamos quando o volume aumentou. Este é um exemplo clássico de volume que sinaliza a força real desta tendência.


O volume pode melhorar a nossa capacidade de identificar e atuar em um par de moedas de tendência. Enquanto verificamos o aumento do volume durante os movimentos da tendência e a diminuição do volume durante os movimentos contrários, a tendência pode continuar por um tempo. Se você quiser testar como o volume real pode melhorar seus negócios de tendências, baixe uma conta gratuita do Forex Demo hoje com gráficos gratuitos e dados de preços em tempo real.


--- Escrito por Rob Pasche.


Comece sua negociação Forex no pé direito com a série de seminários web Forex Fast-Track. Este curso de webinar em 4 partes é o disciplinado Traders & rsquo; Fast-Track para o mercado Forex. Os tópicos incluem:


Usando a plataforma de negociação premiada da FXCM e calculando Alavancagem e reduzindo o risco Negociação com uma estratégia de negociação simples (ainda que efetiva) Mantendo para a conta Forex e se matriculando em educação contínua.


Este curso é completamente gratuito, então inscreva-se ou veja on-demand hoje.


O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.


Próximos eventos.


Calendário econômico Forex.


O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.


DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.


R & amp; D Blog.


I. Estratégia de negociação.


Desenvolvedor: Joseph Granville (On-Balance Volume); R. D. Donchian (Breakout Channels). Conceito: estratégia de negociação baseada em breakouts de preços confirmados pelos filtros OBV (Balance On-Balance). Pergunta de pesquisa: os filtros de volume podem melhorar os breakouts de preços? Especificação: Tabela 1. Resultados: Figura 1-2. Configuração de comércio: configuração de entrada longa: alta [i] & gt; EntryUpPriceChannel [i-1]. Configuração de Entrada Curta: Low [i] & lt; EntryDnPriceChannel [i - 1]. Índice: i.


Barra atual. Filtro de comércio: Filtro de volume (Tabela 1). Entrada de Comércio: Entrada de Longo Comércio: Uma compra no aberto é colocada após a Configuração de Entrada Longa e o Filtro de Entrada Longa. Entrada de curto comércio: uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Entrada Curta e o Filtro de Entrada Curta. Trade Exit: Tabela 1. Carteira: 42 mercados de futuros de quatro principais setores de mercado (commodities, moedas, taxas de juros e índices de participação). Dados: 37 anos desde 1980. Plataforma de teste: MATLAB®.


II. Teste de sensibilidade.


Todos os gráficos 3-D são seguidos por gráficos de contorno bidimensionais para Fator de lucro, Ratio de Sharpe, Índice de Desempenho de Úlcera, CAGR, Drawdown Máximo, Percentagem de Negociações Rentáveis ​​e Média. Win / Avg. Rácio de perda. A imagem final mostra a sensibilidade da Equity Curve.


Variáveis ​​testadas: Entry_Look_Back & amp; Exit_Index (Definições: Tabela 1):


Figura 1 | Desempenho do portfólio (Entradas: Tabela 1, Comissão e Slippage: $ 0).


EntryUpPriceChannel (Entry_Look_Back) é a maior alta ao longo de um período de Entry_Look_Back.


EntryDnPriceChannel (Entry_Look_Back) é o menor baixo ao longo de um período de Entry_Look_Back.


ExitUpPriceChannel (Exit_Look_Back) é a maior alta ao longo de um período de Exit_Look_Back.


ExitDnPriceChannel (Exit_Look_Back) é o menor baixo ao longo de um período de Exit_Look_Back.


Se fechar [i] & gt; Feche [i-1] então OBV [i] = OBV [i-1] + Volume [i];


Se fechar [i] & lt; Feche [i-1] então OBV [i] = OBV [i-1] - Volume [i];


Se Fechar [i] = Fechar [i-1], então OBV [i] = OBV [i-1];


EntryUpOBVChannel (Entry_Look_Back) é o OBV mais alto durante um período de Entry_Look_Back.


EntryDnOBVChannel (Entry_Look_Back) é o OBV mais baixo durante um período de Entry_Look_Back.


ExitUpOBVChannel (Exit_Look_Back) é o OBV mais alto durante um período de Exit_Look_Back.


ExitDnOBVChannel (Exit_Look_Back) é o OBV mais baixo durante um período de Exit_Look_Back.


Exit_Index = [5, 100], Etapa = 5 (% de Entry_Look_Back);


Exit_Look_Back = Entry_Look_Back * Exit_Index ÷ 100;


Configuração de entrada curta: se baixo [i] & lt; EntryDnPriceChannel [i-1];


Configuração de saída longa: se baixo [i] & lt; ExitDnPriceChannel [i - 1];


Configuração de saída curta: se Alto [i] & gt; ExitUpPriceChannel [i-1];


Filtro de Entrada Curta: Se OBV [i] & lt; EntryDnOBVChannel [i-1];


Filtro de saída longo: se OBV [i] & lt; ExitDnOBVChannel [i-1];


Filtro de saída curto: se OBV [i] & gt; ExitUpOBVChannel [i - 1];


Operações curtas: uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Entrada Curta (ou seja, Breakout de Preço Curto) e Filtro de Entrada Curta (ou seja, Curto OBV Breakout).


Long Trades: Uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Saída Longa e o Filtro de Saída Longa.


Negociações curtas: uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Saída Curta e Filtro de Saída Curta.


Stop Loss Sair: ATR (ATR_Length) é o alcance real médio em um período de ATR_Length. ATR_Stop é um múltiplo de ATR (ATR_Length). Long Trades: um stop de venda é colocado em [Entry - ATR (ATR_Length) * ATR_Stop]. Operações curtas: uma parada de compra é colocada em [Entrada + ATR (ATR_Length) * ATR_Stop]. Stop Loss Exit é usado para normalizar o risco através do dimensionamento da posição.


Exit_Index = [5, 100], Etapa = 5 (% de Entry_Look_Back)


Exit_Look_Back = Entry_Look_Back * Exit_Index ÷ 100.


ATR_Stop = 6 (ATR.


Faixa verdadeira média


Tabela 1 | Especificação da Estratégia de Negociação.


III. Teste de sensibilidade com a Comissão & amp; Slippage.


Variáveis ​​testadas: Entry_Look_Back & amp; Exit_Index (Definições: Tabela 1):


Figura 2 | Desempenho do portfólio (Entradas: Tabela 1, Comissão e Slippage: $ 100 Round Turn).


IV. Avaliação comparativa.


Nós avaliamos a estratégia do caso base (ou seja, os filtros OBV foram desligados, a Tabela 2) contra a mesma estratégia usando filtros de volume (ou seja, filtros OBV ativados, Tabela 3):


Caso # 1a: Entry_Look_Back = 200 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: Off.


Caso # 2a: Entry_Look_Back = 150 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: Off.


Caso # 3a: Entry_Look_Back = 100 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: Off.


Caso # 4a: Entry_Look_Back = 50 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: Off.


Tabela 2 | Entradas: Tabela 1; Dimensão Fracionada Fixa: 1%; Comissão & amp; Slippage: R $ 100 Turno redondo.


Caso # 1b: Entry_Look_Back = 200 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: On.


Caso # 2b: Entry_Look_Back = 150 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: On.


Caso # 3b: Entry_Look_Back = 100 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: On.


Caso # 4b: Entry_Look_Back = 50 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros OBV: On.


Tabela 3 | Entradas: Tabela 1; Dimensão Fracionada Fixa: 1%; Comissão & amp; Slippage: R $ 100 Turno redondo.


V. Classificação: Filtros de volume (Parte 2) | Estratégia de Negociação.


VI. Resumo.


(a) Os filtros de volume melhoram os retornos ajustados de risco para costas mais curtas; (b) Os filtros de volume não adicionam valor para versões mais longas (Tabela 2 vs. Tabela 3).


REGRA CFTC 4.41: RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS OU SIMULADOS TÊM CERTAS LIMITAÇÕES. A PARTIR DE UM REGISTRO DE DESEMPENHO REAL, OS RESULTADOS SIMULADOS NÃO REPRESENTAM A NEGOCIAÇÃO REAL. TAMBÉM, UMA VEZ QUE AS COMERCIALIZAÇÕES NÃO FORAM EXECUTADAS, OS RESULTADOS PODEM TER COMPENSADO PARA O IMPACTO, SE ALGUM, DE DETERMINADOS FATORES DE MERCADO, COMO A FALTA DE LIQUIDEZ. PROGRAMAS DE NEGOCIAÇÃO SIMULADOS EM GERAL TAMBÉM ESTÃO SUJEITOS AO FATO DE QUE ELES FORAM CONCEBIDOS COM O BENEFÍCIO DE HINDSIGHT. NENHUMA REPRESENTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA QUE QUALQUER CONTA PODERÁ OU POSSIBILITAR LUCROS OU PERDAS SEMELHANTES AOS APRESENTADOS.


DIVULGAÇÃO DE RISCOS: GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS EXERCÍCIOS RENÚNCIA | REGRA CFTC 4.41.


Nós compartilhamos o que aprendemos.


Inscreva-se para receber notícias de pesquisa e ofertas exclusivas.


R & amp; D Blog.


I. Estratégia de negociação.


Desenvolvedor: Larry Williams (& # 8220; Todos em um: Preço, volume e interesse aberto & # 8221;); R. D. Donchian (Breakout Channels). Conceito: estratégia de negociação baseada em breakouts de preços confirmados pelos filtros POIV (preço, interesse aberto e volume). Questão de pesquisa: os filtros combinados podem melhorar os breakouts de preços? Especificação: Tabela 1. Resultados: Figura 1-2. Configuração de comércio: configuração de entrada longa: alta [i] & gt; EntryUpPriceChannel [i-1]. Configuração de Entrada Curta: Low [i] & lt; EntryDnPriceChannel [i - 1]. Índice: i.


Barra atual. Filtro de comércio: Filtro POIV (Tabela 1). Entrada de Comércio: Entrada de Longo Comércio: Uma compra no aberto é colocada após a Configuração de Entrada Longa e o Filtro de Entrada Longa. Entrada de curto comércio: uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Entrada Curta e o Filtro de Entrada Curta. Trade Exit: Tabela 1. Carteira: 42 mercados de futuros de quatro principais setores de mercado (commodities, moedas, taxas de juros e índices de participação). Dados: 37 anos desde 1980. Plataforma de teste: MATLAB®.


II. Teste de sensibilidade.


Todos os gráficos 3-D são seguidos por gráficos de contorno bidimensionais para Fator de lucro, Ratio de Sharpe, Índice de Desempenho de Úlcera, CAGR, Drawdown Máximo, Percentagem de Negociações Rentáveis ​​e Média. Win / Avg. Rácio de perda. A imagem final mostra a sensibilidade da Equity Curve.


Variáveis ​​testadas: Entry_Look_Back & amp; Exit_Index (Definições: Tabela 1):


Figura 1 | Desempenho do portfólio (Entradas: Tabela 1, Comissão e Slippage: $ 0).


EntryUpPriceChannel (Entry_Look_Back) é a maior alta ao longo de um período de Entry_Look_Back.


EntryDnPriceChannel (Entry_Look_Back) é o menor baixo ao longo de um período de Entry_Look_Back.


ExitUpPriceChannel (Exit_Look_Back) é a maior alta ao longo de um período de Exit_Look_Back.


ExitDnPriceChannel (Exit_Look_Back) é o menor baixo ao longo de um período de Exit_Look_Back.


Se fechar [i] & gt; Feche [i-1] então OBV [i] = OBV [i-1] + Volume [i];


Se fechar [i] & lt; Feche [i-1] então OBV [i] = OBV [i-1] - Volume [i];


Se Fechar [i] = Fechar [i-1], então OBV [i] = OBV [i-1];


Interesse aberto em equilíbrio (OBOI):


TrueHigh [i] = max (High [i], Close [i-1]);


TrueLow [i] = min (Low [i], Close [i - 1]);


Ratio [i] = (Fechar [i] - Fechar [i - 1]) / (TrueHigh [i] - TrueLow [i]);


OBOI [i] = OBOI [i - 1] + OpenInterest [i] * Razão [i];


Preço / Open Interest / Volume (POIV):


POIV [i] = OBV [i] + OBOI [i];


EntryUpPOIVChannel (Entry_Look_Back) é o POIV mais elevado durante um período de Entry_Look_Back.


EntryDnPOIVChannel (Entry_Look_Back) é o POIV mais baixo durante um período de Entry_Look_Back.


ExitUpPOIVChannel (Exit_Look_Back) é o POIV mais alto durante um período de Exit_Look_Back.


ExitDnPOIVChannel (Exit_Look_Back) é o POIV mais baixo durante um período de Exit_Look_Back.


Exit_Index = [5, 100], Etapa = 5 (% de Entry_Look_Back);


Exit_Look_Back = Entry_Look_Back * Exit_Index ÷ 100;


Configuração de entrada curta: se baixo [i] & lt; EntryDnPriceChannel [i-1];


Configuração de saída longa: se baixo [i] & lt; ExitDnPriceChannel [i - 1];


Configuração de saída curta: se Alto [i] & gt; ExitUpPriceChannel [i-1];


Filtro de entrada curta: se POIV [i] & lt; EntryDnPOIVChannel [i-1];


Filtro de Saída Longa: Se POIV [i] & lt; ExitDnPOIVChannel [i - 1];


Filtro de saída curto: se POIV [i] & gt; ExitUpPOIVChannel [i - 1];


Operações curtas: uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Entrada Curta (ou seja, Short Breakout de Preço) e Filtro de Entrada Curta (ou seja, Short Breaker POIV).


Long Trades: Uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Saída Longa e o Filtro de Saída Longa.


Negociações curtas: uma venda no aberto é colocada após a Configuração de Saída Curta e Filtro de Saída Curta.


Stop Loss Sair: ATR (ATR_Length) é o alcance real médio em um período de ATR_Length. ATR_Stop é um múltiplo de ATR (ATR_Length). Long Trades: um stop de venda é colocado em [Entry - ATR (ATR_Length) * ATR_Stop]. Operações curtas: uma parada de compra é colocada em [Entrada + ATR (ATR_Length) * ATR_Stop]. Stop Loss Exit é usado para normalizar o risco através do dimensionamento da posição.


Exit_Index = [5, 100], Etapa = 5 (% de Entry_Look_Back)


Exit_Look_Back = Entry_Look_Back * Exit_Index ÷ 100.


ATR_Stop = 6 (ATR.


Faixa verdadeira média


Tabela 1 | Especificação da Estratégia de Negociação.


III. Teste de sensibilidade com a Comissão & amp; Slippage.


Variáveis ​​testadas: Entry_Look_Back & amp; Exit_Index (Definições: Tabela 1):


Figura 2 | Desempenho do portfólio (Entradas: Tabela 1, Comissão e Slippage: $ 100 Round Turn).


IV. Avaliação comparativa.


Nós comparamos a estratégia do caso base (isto é, filtros POIV desativados, Tabela 2) contra a mesma estratégia usando filtros POIV (ou seja, filtros POIV ativados, Tabela 3):


Caso # 1a: Entry_Look_Back = 200 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: Off.


Caso # 2a: Entry_Look_Back = 150 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: Off.


Caso # 3a: Entry_Look_Back = 100 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: Off.


Caso # 4a: Entry_Look_Back = 50 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: Off.


Tabela 2 | Entradas: Tabela 1; Dimensão Fracionada Fixa: 1%; Comissão & amp; Slippage: R $ 100 Turno redondo.


Caso # 1b: Entry_Look_Back = 200 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: On.


Caso # 2b: Entry_Look_Back = 150 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: On.


Caso # 3b: Entry_Look_Back = 100 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: On.


Caso # 4b: Entry_Look_Back = 50 (barras); Exit_Index = 50 (%); Filtros POIV: On.


Tabela 3 | Entradas: Tabela 1; Dimensão Fracionada Fixa: 1%; Comissão & amp; Slippage: R $ 100 Turno redondo.


V. Rating: Volume Filters (Part 3) | Estratégia de Negociação.


VI. Resumo.


(a) Os filtros POIV (Preço, Interesse aberto e Volume) melhoram os retornos ajustados de risco para costas mais curtas; (b) Os filtros POIV não adicionam valor para backs mais longos (Tabela 2 vs. Tabela 3).


QUESTÕES COM VOLUME.


[& # 8230;] existem problemas reais quando usamos o volume. Problemas para comerciantes de ações surgem quando um enorme bloco de estoque é trocado de fundo para fundo; Esta não é uma verdadeira pressão de compra e venda. Um problema ainda maior surgiu com o advento dos programas de arbitragem, cujos negociações não representam necessariamente a oferta e a demanda, mas diferenças de preços minuciosas que estão sendo compradas e vendidas em grandes volumes para bloquear ganhos.


Os comerciantes de futuros têm diferentes problemas com o volume, na medida em que os maiores players, empresas comerciais que têm razão comercial para negociar o derivativo, geralmente são posições de hedge. Portanto, eles não assumem posições especulativas que representem pressões de compra e venda. Essas coberturas também podem se espalhar comprando / vendendo no mesmo item ou se espalham entre, por exemplo, prata e ouro, milho e trigo, ou gado vivo e alimentadores.


REGRA CFTC 4.41: RESULTADOS DE DESEMPENHO HIPOTÉTICOS OU SIMULADOS TÊM CERTAS LIMITAÇÕES. A PARTIR DE UM REGISTRO DE DESEMPENHO REAL, OS RESULTADOS SIMULADOS NÃO REPRESENTAM A NEGOCIAÇÃO REAL. TAMBÉM, UMA VEZ QUE AS COMERCIALIZAÇÕES NÃO FORAM EXECUTADAS, OS RESULTADOS PODEM TER COMPENSADO PARA O IMPACTO, SE ALGUM, DE DETERMINADOS FATORES DE MERCADO, COMO A FALTA DE LIQUIDEZ. PROGRAMAS DE NEGOCIAÇÃO SIMULADOS EM GERAL TAMBÉM ESTÃO SUJEITOS AO FATO DE QUE ELES FORAM CONCEBIDOS COM O BENEFÍCIO DE HINDSIGHT. NENHUMA REPRESENTAÇÃO ESTÁ SENDO FEITA QUE QUALQUER CONTA PODERÁ OU POSSIBILITAR LUCROS OU PERDAS SEMELHANTES AOS APRESENTADOS.


DIVULGAÇÃO DE RISCOS: GOVERNO DOS ESTADOS UNIDOS EXERCÍCIOS RENÚNCIA | REGRA CFTC 4.41.


Nós compartilhamos o que aprendemos.


Inscreva-se para receber notícias de pesquisa e ofertas exclusivas.


Estratégia de troca de volume.


Volume Trading Friday Pattern.


O número de contratos comprados e vendidos a cada dia em qualquer mercado, conhecido como volume, é uma boa maneira de avaliar o fluxo de dinheiro. Pode prever as mudanças de tendência, examinando os padrões de volume, como picos repentinos em volume, juntamente com movimentos de preços voláteis. O alto volume sugere alto interesse no mercado e, se for seguido por grandes movimentos de preços, pode-se determinar se temos mais comerciantes de alta ou baixa em uma determinada sessão de negociação. Manter um olho no volume é uma ferramenta essencial para determinar a próxima tendência ou o fim de uma tendência. O comércio de volumes pode nos ajudar a identificar reversões potenciais e nos dar mais convicção em nossos negócios. Saiba a questão de saber como você pode efetivamente medir o volume e descobrir os padrões?


Nós já aprendemos que o volume tende a aumentar quando um mercado está em uma forte tendência e tem uma boa chance de continuar na mesma direção. Mas ao tentar identificar momentos em que o preço pode reverter, queremos encontrar uma queda abrupta no volume. Uma diminuição nos sinais de volume que a excitação e participação no mercado caiu, levando a uma potencial reversão de preço.


O volume pode nos ajudar na confirmação de fugas. Vamos examinar como podemos implementar uma estratégia de negociação de volume adequada. Em primeiro lugar, o que precisamos é um indicador que nos permita uma melhor compreensão do que os níveis de volume atuais nos dizem sobre o estado do mercado. Para realizar isso precisamos de um indicador que compara o volume atual de um mercado com os valores relativos nos últimos dias. Construímos um indicador de índice de volume variando de 0-100. Ele nos informará onde o nível atual de volume é relativo ao volume dos últimos 5 dias de negociação. O valor atual é expresso como uma porcentagem entre o menor e o mais alto que foi ao longo do número X anterior de barras. Os números serão entre 0 (quando no menor) para 100 (quando no mais alto). Calculamos os valores usando o fechamento de cada barra. Vamos dar uma olhada no padrão de volume da sexta-feira. Por sexta-feira? Na maioria das vezes, o volume vai secar na sexta-feira no fim de semana. Estamos analisando o que acontece se houver um aumento nos preços e um aumento no volume. Uma vez que estamos indo para o fim de semana, não há muito espaço para que os grandes jogadores ajustem suas posições se encontrarem no lado errado do mercado. Esta é uma oportunidade para ser explorada, como mostraremos nos resultados dos testes.


Estratégia de negociação: sessão de negociação volátil e aumento repentino de preços na sexta-feira. Indicador de Índice de Volume passa por 70. Buscamos um reverso e um curto mercado. Fechar a posição antes do fechamento do mercado.


Resultados do teste (Crude Oil & # 8211; 5min bar)


Resultados por mês.


Estudo de operações consecutivas.


Conclusão: podemos usar o volume em conjunto com a análise de preços: confirmação das tendências, detecção de reversões de preços e confirmação de preços. O Indicador do Índice de Volume mostra ser útil quando aplicado no 5º dia da semana.


Posts Relacionados.


Bloomberg Terminal Cheatsheet, todos os atalhos mais importantes que você precisa.


Um documentário emocionante sobre um construtor de algoritmo genius que ousou se levantar contra Wall Street. Haim Bodek também conhecido como The Algo Arms Dealer. Haim Bodek é um ex-comerciante da Goldman e UBS que veio firmemente contra a forma como as bolsas de valores funcionam com comerciantes de alta freqüência. O Sr. Bodek havia trabalhado com empresas de comércio rápido para dar-lhes uma vantagem injusta sobre os investidores diários.


Como se determina se um bem está fundamentalmente subavaliado ou sobrevalorizado? Ouro. É o armazém final de valor. Deixe um olhar para o presente e veja se podemos construir um indicador e usar o preço do ouro para medir o valor de qualquer mercadoria.


Bill Ackman, da Pershing Square, fala com o Scott Wapner da CNBC & # 8217 sobre se os shoppings ainda existirão nos próximos anos e suas perspectivas no setor varejista.


Como implementar um sistema de classificação para estratégias de tendências. Analise as probabilidades e troque a mercadoria com as probabilidades a seu favor e o maior potencial de recompensa de risco.


Já se perguntou se você pode projetar uma estratégia de negociação rentável negociando ETF de volatilidade? Bem, sim, você pode. Esses ETFs são veículos altamente ineficazes em um horizonte de investimento de longo prazo. No entanto, as estratégias de curto prazo mostraram ser uma maneira gratificante de trocar esses ETFs. Antes de passar para o projeto de estratégia, temos que escolher dois ETF de volatilidade para backtesting. Vamos testar nossas estratégias com os ETF VXX e XIV, uma vez que eles são os mais comercializados e têm volume de negociação suficiente para manter nosso deslizamento baixo e garantir a execução rápida da ordem.


Negociar é um negócio difícil e encontrar a ideia certa para sua estratégia comercial às vezes é uma tarefa tediosa. Parece uma montanha que você não pode escalar. Mas não coloquemos, estamos aqui para ajudar. Então, hoje falamos sobre o mercado de futuros e como fazer análises estatísticas adequadas ao tentar encontrar o caminho para a terra prometida. A análise das séries temporais pode ser comparada ao trabalho de um açougueiro. Existem alguns paralelos agradáveis ​​aqui. Como um açougueiro que está cortando e processando a carne crua antes de vendê-la, você precisa processar os números e fazer sua análise. Pouco a pouco, você está fragmentando as séries temporais tentando encontrar sua vantagem.


Marc Cohodes quer ganhar dinheiro com outra tese curta, Badger Daylighting é sua última escolha. A notícia de que ele estava curto, Badger Daylighting enviou a empresa para baixo em torno de 25% na sessão de negociação da última sexta-feira. Ele acredita que o estoque está sobrevalorizado em quatro vezes as vendas anuais, muito mais do que um dos principais concorrentes.


O objetivo desta pesquisa é encontrar várias configurações e estratégias de saída que poderiam ser usadas para negociar os breakouts da abertura. O fato de que notícias econômicas importantes são frequentemente anunciadas às 10:00 da manhã torna ainda mais significativo. Alguns analistas até afirmam que cerca de 35% do tempo o alto ou o mínimo do dia ocorrem nos primeiros 30 minutos de negociação e define a direção da tendência para o resto do dia. Nossa análise mostrará se esse argumento é válido.


Vamos mostrar-lhe algo realmente interessante e, quando feito corretamente, pode ser explorado. Estamos falando de desequilíbrios. Você pode basicamente fazer isso com qualquer período de tempo e qualquer contrato, especialmente aqueles com volatilidade crescente e mudanças severas de preços direcionais por um longo período de tempo.


Os prazos são usados ​​para prever futuras tendências de preços. Muitos comerciantes estão perdendo esse aspecto importante da negociação, apenas olhando um período ao tentar definir uma tendência. Portanto, é importante classificar as tendências como tendências primárias, intermediárias e de curto prazo. Como regra geral, a tendência principal é filtrar muito o ruído do mercado e está nos dando sinais mais confiáveis ​​em que direção o mercado está indo.


Apesar de ser uma tarefa tediosa e demorada e mesmo se você sentir que você fez todos os seus trabalhos de casa, a escolha ainda pode ser ruim. Neste artigo, mostraremos algumas advertências de uma situação de reviravolta na Obsidian Energy que o ajudará a isolar a flor das ervas daninhas.


O conceito de diversificação baseia-se no conceito de que um comerciante pode reduzir sua exposição ao risco ao entrar em várias posições ao mesmo tempo. O sucesso de um portfólio de comerciantes é, portanto, baseado em reduzir o risco ao invés de maximizar os retornos.


Antes de poder analisar um relatório ou troca com base nos dados divulgados, você deve estar ciente das expectativas. Saiba como você pode evitar as armadilhas da análise fundamental e implementar com sucesso análises fundamentais em sua estratégia comercial.


A maioria das pessoas preferiria evitar a leitura de documentos sem fim sempre que puder, mas longos registros de 8-K SEC são uma necessidade para o investidor sério. Nós lançamos luz sobre este tópico e mostramos exemplos sobre como você pode acelerar sua pesquisa de forma significativa.


Comentários (3)


Oi, obrigado pela postagem!


Você poderia ainda publicar sobre a & # 8220; reversão & # 8221; você fala?


Quando temos um pico súbito de volume e preço (volatilidade crescente), entramos depois de duas barras consecutivas para baixo (5min. Período do bar). Você ajusta seu período de lookback para o indicador de volume, dependendo do prazo e do mercado que deseja negociar. O volume de fuga deve ser retirado. A ação do preço deve diminuir acentuadamente após o término da partida. Quando o volume é alto, há muita atividade e dinheiro mudando de mãos, portanto, o indicador de volume deve ser usado principalmente em breakouts para confirmar a tendência. Os resultados do backtest são apenas para fins ilustrativos e podem ser amplamente melhorados através da implementação de técnicas de saída adequadas em vez de um objetivo de lucro fixo.


Obrigado pela resposta!


Comentários estão fechados.


Milton FMR Institute segue.


TESLA PARTES CAVE 2,4 PCT APÓS OS BEM SEGUINTES RESULTADOS.


O ciclo de aperto da taxa de juros provavelmente será um vento contrário para $ O e pares.


Apesar do recuo, as ações permanecem historicamente sobrevalorizadas. $ spx $ SPY #stockmarketvaluation #StockMarketCrash.


A história do mercado está repleta de exemplos de apertos curtos que não eram mais do que jogadores com capitalização mais fortes que tiramos sob letras maiúsculas como visto no gráfico abaixo. Mas a verdadeira questão é se o movimento das mãos fracas para os fortes já aconteceu. $ XIV.


Categorias.


Janeiro de 2018 (1) dezembro 2017 (1) novembro 2017 (5) junho 2017 (1) maio 2017 (3) abril 2017 (3) março 2017 (4) fevereiro 2017 (8) dezembro 2016 (3) novembro 2016 (4) Outubro 2016 (3) setembro 2016 (1) agosto 2016 (1) julho 2016 (1) maio 2016 (2) abril 2016 (6) março 2016 (11) fevereiro 2016 (6)


Links Úteis.


Boletim de Notícias.


Nossos parceiros.


Se você gosta de nossa fanpage do Facebook, você pode ler todos os dias artigos incríveis.

No comments:

Post a Comment